Mamães de 2021: relembre 14 famosas que deram à luz neste ano

Kyra Gracie, Nanda Costa e Laura Neiva são algumas das celebs que deram boas-vindas a novos membros da família no ano que está chegando ao fim.

Por Alice Arnoldi Atualizado em 29 dez 2021, 14h53 - Publicado em 29 dez 2021, 16h00

Na última semana de dezembro, preparamos para nos despedir de 2021 com uma retrospectiva carinhosa de famosas que deram à luz ao longo deste ano. Algumas, foram mães de primeira viagem, outras deram boas-vindas ao segundo ou terceiro filho. Em todas as circunstâncias, o mesmo sentimento prevaleceu: o alívio de terem visto seus bebês chegarem ao mundo com saúde, mesmo diante de tempos ainda tão desafiadores.

Os nascimentos começaram a acontecer já em janeiro, como foi o caso de Kyra Gracie e Malvino Salvador que foram pais pela terceira vez, com a chegada de Rayan. Já a família de Laura Neiva e Chay Suede, por exemplo, aumentou só em novembro, com a primogênita Maria tornando-se oficialmente a irmã mais velha de José.

Com o parto de oito meninas e cinco meninos, veja quais foram as famosas que celebraram, com muito amor, a chegada dos rebentos em 2021:

1. Nanda Costa

Fruto do seu relacionamento com a percussionista Lan Lanh, Nanda Costa deu à luz gêmeas Kim e Tiê, no dia 19 de agosto. As pequenas nasceram antes do esperado após a atriz ser diagnosticada com pré-eclâmpsia, o que levou Kim a ficar internada na UTI Neonatal durante 30 dias.

Atualmente, a família já está reunida em casa, com saúde, vivendo os desafios e as delícias da dupla maternidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nanda Costa (@nandacosta)

2. Mônica Benini

O mês de outubro foi de celebrações para Mônica Benini e Júnior Lima! No dia 10, a segunda filha do casal veio ao mundo, tornando-se oficialmente a irmãzinha de Otto, de quatro anos.

No Instagram, a pequena já recebeu palavras carinhosas da mãe, na postagem em que seu nascimento foi anunciado: “Chegou como uma avalanche de sentimento. Chegou mostrando que não veio pra completar nossa família à toa. Já ressignificou, transformou e ensinou um tanto”, escreveu a fotógrafa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por M Ô N I C A B E N I N I (@monicabenini)

3. Laura Neiva

Quem também deu boas-vindas ao segundo filho foi Laura Neiva e Chay Suede, pais de Maria. Com um nome que combina com o da irmã, o pequeno José nasceu no dia 17 de novembro.

Entre os cliques fofos do recém-nascido que o casal postou nas redes sociais, está a reação da primogênita. “Uma das primeiras coisas que a Maria disse quando o encontrou foi ‘meu neném'”, contou a atriz na legenda da foto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Laurão (@neivalaura)

4. Luiza Possi

No mesmo dia que Laura Neiva, Luiza Possi deu à luz segundo filho, chamado Matteo. Durante a gravidez, a cantora teve diabetes gestacional e, já no fim, foi diagnosticada com anemia. Isso fez com que ela precisasse induzir o parto, com um balão intracervical e ocitocina. O processo poderia levá-la a uma cesárea, mas o caçula nasceu por meio de um parto vaginal.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiza Possi 🅰️+ (@luizapossi)

5. Mandy Moore

O coração dos fãs de “This is Us” balançou em 2021! A atriz principal da trama, Mandy Moore, deu à luz August em 23 de fevereiro. O pequeno é o primeiro filho da artista com o cantor Taylor Goldsmith, com quem se casou em 2018, em uma cerimônia para apenas 50 pessoas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mandy Moore (@mandymooremm)

6. Kyra Gracie

No mundo esportivo, Kyra Gracie é pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu. Já no universo materno, ela foi mãe pela terceira vez no ano de 2021, dando boas-vindas ao pequeno Rayan no dia 9 de janeiro. O caçula é mais um presentinho do seu relacionamento com o ator Malvino Salvador.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jiu-Jitsu. Brazil (@kyragracie)

Ao longo do ano, o casal marcou presença nas redes sociais com diversas fotos fofas em família, mas também falando sobre assunto sério. Isso porque em julho, Rayan foi internado com bronquiolite após uma piora do quadro respiratório, mas logo se recuperou com acompanhamento médico.

7. Cardi B

Após o anúncio emblemático da sua segunda gravidez durante a apresentação do marido Offset, no BET Awards, em junho, Cardi B deu à luz no dia 12 de setembro. Ela já é mãe da pequena Kulture Kiari, de três anos.

Ainda no mesmo mês, a rapper apareceu nas redes sociais para comentar sobre seu corpo no pós-parto. Ela explicou que, assim como qualquer outra mulher, estava com estrias, as marcas tão comuns do período, e que nenhuma mãe deveria atropelar seu próprio tempo para se encaixar dentro dos padrões sociais.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cardi B (@iamcardib)

8. Thaeme

Com um nome curtinho, tendência entre as escolhas dos pais, a cantora sertaneja deu à luz Ivy no dia 22 de setembro. A pequena chegou ao mundo pesando 3,41 kg e medindo 51 centímetros. A bebê é a segunda filha de Thaeme com Fábio Elias, com quem já tem Liz, atualmente com dois anos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thaeme Mariôto (@thaeme)

9. Halsey

No meio do ano, o público pôde conhecer o primeiro filho da cantora Halsey, Ender Ridley, que chegou no dia 14 de julho.

Sete dias antes, ela havia divulgado o seu álbum chamado “If I Can’t Have Love, I Want Power”, que foi criado com o intuito de celebrar os percalços e as conquistas de sua gravidez e do nascimento do primogênito.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por halsey (@iamhalsey)

10. Talita Younan

Fruto do relacionamento com o cineasta João Gomez, Talita Younan deu à luz Isabel no dia 15 de janeiro deste ano. A pequena, que nasceu no Rio de Janeiro, veio ao mundo por meio de uma cesárea.

A atriz conduziu a gestação com muito exercício físico e terapias alternativas, como acupuntura, mas acabou precisando passar pela cirurgia porque a bebê estava sentada e não desvirou durante o trabalho de parto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Talita Younan (@talitayounann)

11. Simone

A cantora sertaneja tornou-se mãe de segunda viagem em 2021. Lá em fevereiro, no dia 22, Simone deu à luz Zaya, primeira filha com o empresário Kaká Diniz, nos Estados Unidos.

A pequena nasceu por meio de uma cesárea e logo que receberam alta, retornaram ao Brasil. O casal já tem Henry, de seis anos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Simone Mendes (@simoneses)

12. Hilary Duff

Quem se lembra de Lizzie McGuire, ficou emocionado quando soube que a cantora Hilary Duff deu à luz terceira filha, chamada Mae James Bair, no dia 27 de março.

Nas redes sociais, o momento registrado chamou atenção pelo seu parto ter sido humanizado, em uma piscina, com os seus filhos conhecendo a irmãzinha.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hilary Duff (@hilaryduff)

13. Ashley Tisdale 

A geração que acompanhou “High School Musical” foi surpreendida com o nascimento da primeira filha de Ashley Tisdale, chamada Júpiter, em 24 de março. Na primeira semana após o parto, ela trouxe à tona a discussão sobre cansaço no puerpério e a importância de ter uma rede de apoio.

“Nunca me senti tão exausta. Mas vale tanto a pena! Eu não acreditava em como meu corpo era capaz até agora. É incrível e eu sou muito grata por ter trazido este lindo presente para a nossa vida. Agora, eu vou ser gentil comigo mesma e me curar, inclusive tenho um parceiro incrível que está cuidando de nós duas!”, escreveu a atriz na época.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ashley Tisdale (@ashleytisdale)

14. Bianca Andrade

Também conhecida como Boca Rosa, Bianca Andrade teve um trabalho de parto de 20 horas antes de dar à luz Cris, no dia 16 de julho, que chegou ao mundo com 3,7 kg e 51 cm. Após o nascimento do seu filho, a influenciadora lançou um documentário chamado “#Mãe #NAREAL”, em que um dos temas que trouxe à tona foi a importante discussão sobre os prejuízos emocionais de ter a gestação divulgada por terceiros, como aconteceu com ela.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BOCA ROSA (@bianca)

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade