12 ideias de vídeos de TikTok para fazer com as crianças nas férias

Sugestões fáceis, criativas e que fazem o maior sucesso dentro do app para você tentar reproduzir em casa com os pequenos nas férias!

Por Ketlyn Araujo Atualizado em 9 jul 2021, 12h42 - Publicado em 11 jul 2021, 10h00

Uma das redes sociais mais populares e usadas do momento, o TikTok pode funcionar como uma ferramenta divertida para quem busca por ideias criativas de vídeos para fazer com as crianças em casa, ainda mais durante o período de férias escolares.

Como tudo o que se encontra em grande quantidade na internet, porém, vale dizer que o app também possui alguns conteúdos um tanto quanto problemáticos: tirar sarro dos filhos e fazer “brincadeiras” que possam ofender os pequenos para, em seguida, transformá-las em imagens de acesso público não deve ser incentivado. Em vez disso, a sugestão por aqui é que você foque em vídeos fofos, que envolvam dança, música e afeto na hora de explorar as infinitas possibilidades – para assistir e criar – dentro da rede social.

E tenha sempre em mente: é para ser uma atividade em família, em que todos esteja se divertindo no processo. Se for uma obrigação ou as crianças não estiverem curtindo, parta para outra atividade, ok?

Para te ajudar nesta missão, selecionamos 12 ideias originais de vídeos de TikTok para fazer durante a gestação, após o nascimento do bebê e ao longo das fases de desenvolvimento e crescimento das crianças, que com certeza vão adorar o resultado final!

1. Escolha o preferido

Um comportamento bastante comum entre bebês e crianças pequenas está no fato de, curiosamente, muitos deles escolherem objetos do cotidiano para brincar, em vez dos próprios brinquedos e jogos. O perfil @magzamovy é a prova viva disso, em um vídeo bem fácil de reproduzir em casa!

@magzamovy

Очевидный выбор 😂 #baby #fyp #for #foryoupage

♬ It’s Tricky – RUN DMC

  • 2. Efeito Cinderela

    Ideia interessante e divertida para registrar a gravidez e o nascimento da criança em uma tacada só é recorrer aos vídeos tipo “passe de mágica”, que mostram o barrigão de gestante e, em um piscar de olhos, o bebezinho já no colo – se der para adicionar uma trilha sonora da Disney, como fez o perfil @blanksisters, melhor ainda!

    @blanksisters

    #bibidibabidibu#bibidibabidiboo#disneymovie#mommytobe#mommy2021#baby2021#momlife#babygirl#babychallenge#pregnancycheck#pregnantbelly#preggolife#fds#fd

    ♬ Bibbidi Bobbidi Boo (From “Cinderella”) – Just Kids

  • 3. Trocando de roupa

    Para quem gosta de moda ou, melhor ainda, de combinar produções com os pequenos, vale reproduzir a ideia da TikToker @jessicawangofficial, que coordenou as cores dos looks com os da filha de quatro anos. Fofo e criativo!

    @jessicawangofficial

    my 4 yo insisted on doing this. Hope it cheers you guys up. #mommydaughter #colors #outfitchange #tiktokmom

    ♬ Colors – Stella Jang

  • 4. Voando por aí

    Apesar de parecer um pouco difícil de reproduzir em casa, esta alternativa requer apenas um pouco de paciência da parte de quem vai editar o vídeo. Comece por filmar as crianças pulando em diferentes cômodos, conforme fez o perfil @mommyshorts, e, em seguida, combine os pulos e acelere a imagem para que seja criada a ilusão de ótica de que elas estão voando por aí!

    @mommyshorts

    No joke. Flying is exhausting. #learningtofly #tiktokfamily #momsoftiktok

    ♬ You Know I’ll Go Get – ateng

  • 5. Gravidez mês a mês

    Ideias criativas dentro do TikTok não faltam quando o assunto é criar memórias durante a gestação. Por exemplo, para reproduzir a sugestão da @boroda4lena, é preciso filmar alguns segundos de cada mês de gravidez, indicando a qual período a cena corresponde. De preferência, use as mesmas roupas cada vez que for filmar e, depois, basta combinar tudo em um único vídeo.

    @boroda4lena

    Soon…Instagram: @boroda4lena #pregnant #pregnancy #pregnancylife #pregnancychallenge #babychallenge #pregnan

    ♬ оригинальный звук – BORODA4LENA

  • 6. Dançando em família

    Uma das categorias mais populares de vídeos na plataforma é a dos chamados #dancechallenges, ou seja, desafios nos quais a família inteira tenta dançar determinada música de maneira coreografada. Aqui as sugestões são várias, e é sempre válido adaptar os movimentos para uma canção de sua preferência, como fez o perfil @nickandsienna.

    @nickandsienna

    How cute is Siennas fierce face 😭💙 Had to bring in my brother for this one @joshmcguire98 #siennarose

    Continua após a publicidade

    ♬ Blinding Lights – MACDADDYZ

  • 7. Ativar: fofura!

    Fácil e uma delícia de assistir, a ideia deste vídeo publicado pela @sixhappyfeet é, basicamente, usar de toda a fofura que um bom par de bochechas recém-nascidas tem a oferecer, junto de um massageador facial. A ideia, claro, não é estimular que a criança precise de um skincare ou rotina de beleza, é mais sensorial mesmo focando na fofura! Escolha a sua música favorita, faça movimentos suaves no rostinho da criança e aperte para gravar!

     

    @sixhappyfeet

    #babiesoftiktok #trending#fyp #tiktoknepal #babychallenge #baby #babies #pregnant #newborn #momlife #momsoftiktok #nepali #pregnancy #hindisong

    ♬ оригинальный звук – Aqşin Abbasəliyev

  • 8. Desafio do colinho

    Tendência igualmente fácil de refazer em casa e que viralizou no TikTok, este desafio feito pelo @rayancastro consiste em deitar no colo da criança enquanto a reação ou atitude dela é filmada em segredo. O resultado? Uma coleção de imagens fofas dos pequenos demonstrando carinho e afeto.

    @rayancastro_

    O video mais fofo que vai ver hoje 🥰🥰🥰#Videoleap #baby #criancastiktok #tiktokbrasil #geraçãotiktok #babychallenge #xyzcba #viral #destaque

    ♬ kurlyheadash – ash🤍

  • 9. De olho no vocabulário

    O vídeo da TikToker @karaleapior com a filhinha de dois anos está em inglês, mas nada te impede de filmar os pequenos, ainda mais se eles estiverem na fase de aprender novas palavras, repetindo diferentes frases e termos que você sugerir. Esta é outra maneira de ingressar no aplicativo por meio de conteúdos tão fáceis de fazer em casa quanto fofos de assistir.

    @karaleapior

    More words! Unsure what Saskatchewan did to offend her 😂 (but we love y’all!🇨🇦) #2yearsold #funny #momsoftiktok #foryou #fyp

    ♬ original sound – The Piors

  • 10. Aperto de mão secreto

    Uma das cenas mais famosas do filme ‘Operação Cupido’, sucesso dos anos 90, é a do aperto de mão entre os personagens Annie Parker e Martin, referência que pode se transformar em mais uma ideia divertida para usar o TikTok com as crianças. Siga os passos do perfil @ashleymaedazeley e tente você também!

    @ashleymaedazeley

    My heart is actually melting!! #theparenttrap #parenttraphandshake #lindsaylohan #butler #disney #richgirls #throwbackchallenge

    ♬ original sound – Hannah Brown

  • 11. Criatividade nas alturas

    Quer uma ideia de vídeo para TikTok diferente do que se vê no feed diariamente? Recorra, então, a mais uma ilusão de ótica, que pode ser criada em conjunto pela família. Basta colocar a criança no ombro e cobrir com um lençol ou roupa bem longa. O efeito é bem engraçado! Na conta @tateandfamily você encontra uma boa referência de como fazer.

    @tateandfamily

    Vogue just couldn’t handle @baby___andy’s legs! 🦵🏻💕#vogue #legstoolong #distancedance #fyp #legs #tall #cheer #family #love #duet #reaction

    ♬ original sound – Addy Rae

  • 12. Para dançar com atenção

    Por fim, mais uma sugestão de vídeo musical, mas com um detalhe que deixa a proposta um pouquinho mais complicada. Se você prestar atenção neste vídeo publicado pelo perfil @mr_mrs_wash, vai notar que o segundo membro da família a dançar deve começar a coreografia pelo último movimento do participante anterior – e por aí vai. Para exercitar a coordenação motora e dar boas risadas!

    @mr_mrs_wash

    Quarantine life. #playbyplay #celebratedoctors #fyp #washfamily8 #foryou #sidehustle #distancedance #familygoals

    ♬ Your First Move Is Their Last Move – maddie

    Se você reproduzir algum destes, marque o @sitebebe no Instagram e compartilhe com a gente o resultado!

    Continua após a publicidade
    Publicidade