10 ideias de fotos divertidas para fazer com os filhos nas férias

Na praia, no parque, em casa... Quando a proposta é entreter a criançada, é só soltar a criatividade que qualquer lugar vira palco para ótimos cliques.

Por Flávia Antunes Atualizado em 11 jan 2021, 16h44 - Publicado em 27 dez 2019, 13h40

Férias bombando e, apesar da alegria de poder passar mais tempo com o pequeno, surge também uma dúvida bastante importante: como entreter uma pessoinha com tanta energia para gastar?

Claro que as opções são muitas, e vão desde brincadeiras até historinhas e músicas (aliás, já ouviu nossa playlist com os hits infantis? É um sucesso atrás do outro!). Mas, se o leque de atividades já foi esgotado, vale apostar em ideias que fujam do convencional e ainda assim divirtam a galerinha.

Para te ajudar nesta tarefa, separamos fotos divertidas para fazer com os filhos. Não é preciso muitos materiais e nem câmeras de última geração – apenas criatividade e bom humor! Ah, e quem sabe não rola atualizar o feed do Instagram com os cliques da criançada? A experiência promete render ótimas recordações. Vem conferir!

Para fazer na praia

Continua após a publicidade

Se o período de recesso for aproveitado na praia, prepare-se para botar a mão na massa. As fotos em perspectiva são divertidíssimas e (prometemos) mais fáceis do que parecem! Neste caso, é só montar um castelo de areia, função que os pequenos irão adorar desempenhar, e posicioná-los no lugar certo, para parecer que estão em cima da construção.

  • Continua após a publicidade

    Além de criar grandes castelos e buracos, a areia também é boa para outra coisa: desenhos! Deixe que as crianças façam suas caudas de sereia, de dragão ou o que mais pensarem e depois é só dizer “xiiis”!

    Para fazer na (ou com) água

    Continua após a publicidade

    Ainda no clima do verão, por que não apostar em cliques embaixo da água? Você pode encontrar capinhas à prova d’água ou protetores de celular em diversas lojas de acessórios tecnológicos por um preço bacana. Depois, é só mergulhar junto com os baixinhos e rir muito do resultado!

    Continua após a publicidade

    Outra ideia interessante para registrar os momentos de refresco é utilizar uma mangueira. Separe os trajes de banho, ligue a torneira e se prepare para captar o melhor momento. Desta vez, nenhum equipamento é necessário, basta manter uma certa distância da água para evitar danos na câmera.

    Mas nada de desperdício, viu? Uma boa solução é inflar a piscininha de plástico e fazer a brincadeira com a mangueira lá. Assim ela fica cheia sem jogar água fora, que tal?

    Para fazer no campo – ou no parque

    Continua após a publicidade

    Os espaços abertos são perfeitos para usar e abusar da perspectiva. Mais uma vez, é só posicionar os filhos no lugar exato e soltar a criatividade. O que acharam da brincadeira da foto? 😂

    Continua após a publicidade

    Uma atividade simples, mas que rende bons cliques é brincar de bolha de sabão. E o melhor: é só deixar nas mãos do pequeno (se estiver de acordo com a faixa etária, claro) e se preparar para apertar o botão do celular ou da máquina fotográfica.

    Para fazer em casa

    Continua após a publicidade

    Juntar a família toda para a fotografia? Pode, sim! Nesta inspiração, foram utilizadas esponjas de maquiagem de vários tamanhos, para cada membro da casa. Ficou demais, né?

    Continua após a publicidade

    Para os pais com filhos pequeninos, qualquer foto é motivo de farra! Dá para fantasiar o bebê ou apostar em itens que componham o cenário e tornem o resultado divertido. Neste clique, a criança virou o “recheio” do hambúrguer. Muito fofo!

    Para fazer com giz e pó colorido

    Continua após a publicidade

    Se tiver alguma pracinha ou outro lugar perto que permita desenhar no asfalto, já sabe o que fazer! Leve giz de várias cores e o cenário ficará a cargo dos baixinhos.

    Continua após a publicidade

    Famoso em festivais (como o Holi, que já tem edição no Brasil), as fotos com os “pozinnhos” de tinta caíram tanto no gosto popular que podem ser encontrados mesmo fora dos eventos. Mas atenção: na hora de comprar, fique atento se o produto é hipoalergênico e recomendado para o uso dos pequenos. Em uma busca na internet também é possível encontrar tutoriais de como produzir em casa com amido de milho. Depois é só curtir a farra, que costuma render fotos lindonas! Curtiram?

     Já conhece nosso podcast? Dá o play! 

    Continua após a publicidade
    Publicidade