10 nomes de bebê deslumbrantes que começam com a letra “I”

São várias as ideias para ajudar os futuros pais a decidir o nome do bebezinho que está chegando, esteja a família buscando opções ousadas ou não!

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 1 ago 2022, 16h51 - Publicado em 1 ago 2022, 16h43

Toda letra do alfabeto pode dar uma “cara diferente” ao nome que será escolhido para o bebezinho a caminho. Para os pais, é possível apostar em opções diferentonas, como W, Y e Z, ou seguir o caminho mais tradicional na hora da decisão. Garantimos que a letra “I” tem um pouquinho de tudo, oferecendo ideias de nomes bastante singulares e outros mais “costumeiros”.

Nesta lista, separamos 10 opções cheias de personalidade de nomes de bebês que começam com a letra “I”. Quem sabe assim a família já garante a sugestão ideal para a criança que está prestes a chegar?

Iago

Este nome espanhol é bastante harmonioso. Vem do latim como referência ao personagem bíblico Jacó, que também carrega o simbolismo de “o que Deus protege”.

Isis

Assim como a sua pronúncia única, a origem de Isis também merece destaque: de raízes egípcias, era utilizado para se referir à deusa do amor e da maternidade nesta cultura. Encantador!

Isaque

Além de fazer alusão a um personagem bíblico, Isaque, em sua origem hebraica, traz o belo significado de “aquele que ri” e, por extensão, “alegre”.

Isabelle

Esta opção charmosa é uma das variações do nome hebraico Isabel, assim como as versões Isabella e Isabelli. Juntas, elas simbolizam “aquela que é pura”.

Continua após a publicidade

Ian

Sendo a variação escocesa formosa que encontramos do tradicional nome João, Ian vem de raízes hebraicas e representa “o que é gracioso” e “a graça de Deus”.

Irina

Esta versão de Irene tem origens gregas e carrega a bela simbologia de “paz” – e, portanto, “aquela que traz a paz” para a bebezinha.

Igor

Eis uma potente variação russa de Jorge, um nome bastante popular pelo Brasil e que era utilizado para se referir àqueles que trabalhavam com a terra, os agricultores.

Isla

A cativante nomenclatura Isla se destaca em sua grafia e ainda traz como significado, de origem espanhola, “ilha”. Perfeito para uma família bem praiana!

Ícaro

Além de fazer parte da mitologia grega, Ícaro carrega uma bela pronúncia para o pequeno e é um nome que traz como simbologia “aquele que segue”.

Ingrid

De raízes germânicas, Ingrid é uma variação de Ingvi, utilizada pela mitologia nórdica para representar a ideia de recomeço e nascimento. Pode fazer sentido para muitas famílias!

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade