A dúvida começou a ser debatida após a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre um estudo alemão que indicava prejuízos do uso do dispositivo em crianças.
Ao analisarem o genoma do vírus no pequeno, os médicos de Washington identificaram uma nova variante, não encontrada em outros recém-nascidos.
O maior tempo em frente às telas durante a pandemia pode afetar a saúde ocular dos pequenos. Veja quais exames são necessários para saber se está tudo ok!
A pesquisa ainda revelou que 44% dos pais deixaram de fazer o acompanhamento dos filhos com o pediatra - e o número é maior entre as crianças de 3 a 5 anos.
Especialista explica que o aumento da frequência de higienização só deve ocorrer quando há necessidade e seguindo os cuidados necessários.
E mais: o estudo francês também defende submeter os pequenos a testagens invasivas apenas quando houver confirmação de contaminação familiar próxima.
Embora mais transmissíveis, até agora não há evidências de que as cepas do vírus encontradas na África do Sul, Brasil e Reino Unido afetem mais os pequenos.
Apesar de mais eficaz contra o vírus, a proteção médica não se ajusta bem ao rosto dos pequenos e seu uso por cima de uma de tecido ainda não foi indicado.
A maioria das gestantes imunizadas faz parte da linha de frente de combate ao coronavírus. E, até o momento, não foi reportada nenhuma reação à vacina.
Na hora de aliviar o calor do pequeno, especialistas explicam que os dois aparelhos têm seus prós e contras – especialmente para os alérgicos.