10 nomes de meninos tão radiantes quanto um dia na praia

Além de criarem uma conexão entre o bebê e a natureza, os nomes inspirados no sol e na água do mar podem inspirar atributos especiais no pequeno.

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 8 nov 2021, 19h28 - Publicado em 8 nov 2021, 19h21

Quando pensamos em paz e momentos relaxantes, o cenário iluminado e tropical de uma praia é um dos primeiros a surgir na mente. Afinal, quem é que não gosta de passar o dia ouvindo o barulho sereno do mar e sentindo o calor aconchegante do sol litorâneo no corpo?

Os atributos associados à praia, que dão aquela paz no coração e na mente, podem facilmente inspirar o nome do seu bebê. Por aqui, já separamos opções potentes para meninas que remetem à tranquilidade de um dia no mar, e agora trazemos esta lista de nomenclaturas para pais que estão à espera de um menino, desejando que ele seja uma pessoa conectada com a natureza e de uma personalidade radiante.

Gostou da ideia? Então prepare o bloco de anotações para as suas sugestões favoritas!

Kaique

De origem indígena, Kaique é um nome tupi que simboliza “ave aquática” ou “aquele que desliza sobre a água”. Apesar da herança nativa que carrega em seu significado, também pode ser encarado como a variação de Caique, de raízes turcas, que faz alusão a um tipo de canoa característica do país – conhecida por aqui como caiaque. Seja qual for a escolha, o pequeno com certeza vai ter uma conexão especial com as águas!

Douglas

Apesar de ser muito comum no Brasil e trazer apelidos carinhosos como Doug, este é um nome de origem escocesa e tem como significado literal “águas negras”. Era uma nomeação comum dada a um rio na região da Escócia e, posteriormente, se tornou referência de um famoso clã escocês.

Guaraci

Guaraci é mais uma opção que carrega em sua essência a força e as tradições indígenas. Sua origem vem da palavra tupi “coaracy”, que faz referência ao próprio sol – perfeito para um pequeno especialmente iluminado!

Continua após a publicidade

Ravi

Trazendo mais uma inspiração cheia de simbolismo, Ravi tem origem indiana e faz alusão ao deus do sol Hindu. Além da alusão à luz e da presença de uma sonoridade agradável, o nome curtinho também tem o conhecimento como atributo para o pequeno.

Luca

De origem italiana, Luca é uma variação delicada de Lucas e ganhou popularidade entre os brasileiros, que também optam pela versão Lucca. Ideal para um pequeno que vai trazer esperança para a família, este nome tem o significado de “luminoso” e “aquele que traz a luz”.

Marvin

Marvin segue a linha dos nomes inspirados na água. O nome pode ter surgido do gaulês “Mervyn”, mas também é associado às raízes germânicas. De qualquer maneira, faz referência a “amigo do mar” e “colina marítima”, ligando o menininho à imensidão do oceano.

Eleodoro

Este era um nome grego usualmente dado aos mais afortunados por fazer referência ao Sol, que é dourado da mesma forma que o ouro. Também pode ter origem espanhola, trazendo como significado “aquele que veio do sol”.

Lohan

Apesar da origem incerta, Lohan é uma opção que traz uma sonoridade elegante e simboliza a luz. O nome unissex possui raízes francesas e ainda pode ser associado à intelectualidade.

Luciano

Derivado de Lúcio, o nome tem origem do latim e era utilizado por famílias romanas. O seu significado se refere a “nascido na luz” ou “luminoso”. Ganhou muito popularidade em países como o Brasil e é uma opção para representar a alegria que o pequeno trará para a casa.

Aiden

Representando o fogo e o calor, Aiden é um nome com origem na mitologia irlandesa. É muito utilizado em países como os Estados Unidos e aceita variações como Aidan e Aden.

(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho vai estar lá!)

Continua após a publicidade

Publicidade