10 nomes poderosos com a letra “C” que não envelhecem

A terceira letra do alfabeto promete cativar aos pais que estão em busca de nomenclaturas com significados fortes para o bebê que está a caminho!

Por Isabelle Aradzenka 17 jan 2022, 17h00

Lembrar dos personagens favoritos da família, buscar inspirações em viagens, homenagear um ente querido: há várias formas de começar a construir a lista de possíveis nomenclaturas para o bebê que está chegando, inclusive revistando cada letra do alfabeto com atenção e criatividade.

Uma boa dica para ajudá-los nesta tarefa é buscar por nomes que contenham uma letra querida para ambos ou que soe bem aos ouvidos dos cuidadores. Já demos por aqui algumas opções com a letra “A”, “B” e, então, seguindo a ordem alfabética, vamos para o “C”, que também tem nomenclaturas poderosas e muito emblemáticas. Prepare o bloquinho de anotações!

 

Carina

Carinho, amor e muita afeição é o que não vai faltar na casa da pequena Carina, uma vez que esta nomenclatura fofíssima, de origem latina carinus, faz menção a “aquela que é amada” e “querida”.

Cristiano

Fazendo parte da lista de nomes religiosos, Cristiano nasceu do latim como referência a “cristão”. Além disso, a nomenclatura foi uma escolha bastante popular entre a realeza ao longo da história e ainda carrega apelidos charmosos para o garotinho, como Cris e Tino.

Cinthia

A pequena Cinthia, que poderá ser carinhosamente chamada de Cici e Cindi, trará consigo a simbologia de uma importante divindade da mitologia grega: Ártemis, deusa da caça e dos animais selvagens, que foi comumente apelidada de Kynthia.

 

Cauê

Este nome curtinho e marcante vem do Tupi e representa o apelido dado por alguns povos indígenas às aves de rapina, como gaviões e falcões. Por isso, pode inspirar atributos como a garra e a cautela no pequeno a caminho.

Continua após a publicidade

Clarice

Se não bastasse as fortes personalidades nomeadas de Clarice para inspirar a pequena que está chegando, a nomenclatura, de origem latina clarus, ainda carrega como significado “aquela que é brilhante” e “ilustre”.

Cássio

Espere um pequeno bem cativante e agradável na família, pois este nome é uma variação do hebraico Kiddah, que se refere a um dos ingredientes aromáticos mais utilizados na produção de perfumes.

 

Cecília

Ligada à imagem cristã de Santa Cecília, padroeira dos músicos, esta nomenclatura traz consigo as simbologias relacionadas ao mundo sonoro, como a harmonia e a beleza. Além disso, tem origem latina caecus, que faz referência a “cego” e à sabedoria que é necessária para o desenvolvimento dos outros sentidos.

César

Esta nomenclatura se originou a partir do latim cesaries, traduzido como “aquele que tem muito cabelo”, mas ganhou notoriedade por sua referência aos títulos de governantes da Roma Antiga, sendo, portanto, atrelada a “poder” e “rei”.

Cassandra

O belo nome está presente na mitologia grega como uma referência a Alexandra, apelido para a deusa Hera. Além disso, também pode ser visto como uma tradução do grego Kassándra, que significa “aquela que brilha”.

Carlos

Além de possuir uma pronúncia fácil e ser uma ótima alternativa para nomes compostos, Carlos também carrega um forte significado. A nomenclatura vem das palavras germânicas Karl e hari, referência a “homem do povo” e “guerreiro”.

(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho vai estar lá!)

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade