8 nomes de menina curtinhos com “G” para fugir do lugar comum

Enjoada dos nomes de sempre? Por aqui, separamos apenas nomenclaturas bem originais e que seguem a tendência dos curtinhos.

Por Isabelle Aradzenka 10 Maio 2022, 14h57

A confirmação veio e a família será presenteada com uma bebezinha! Sabemos que é impossível planejar cada pedacinho da vida da pequena, mas os futuros pais já podem começar a pensar no que desejam inspirar para a caminhada dela – quem sabe que ela seja forte e destemida ou carregando uma sabedoria única?

Se o objetivo por aí é que a garotinha seja admirada por uma personalidade singular, a nossa sugestão é que a tarefa comece pela escolha de uma nomenclatura bem diferente das tradicionais que já estamos acostumados.

Coletamos a seguir oito lindas ideias de nomes bonitos, mas pouco óbvios, e que ainda seguem a tendência das nomenclaturas curtinhas. Antes de partimos para a lista, mais um detalhe: por aqui, só valem as opções que começam com a letra “G”, afinal, ela é belíssima e bastante única – assim como a pequena que a família espera por aí.

Gal

Curtinho e versátil, este nome lembra mulheres poderosas e únicas, como a cantora Gal Costa e a intérprete da Mulher-Maravilha, Gal Gadot. E você sabia que ele possui muitas possibilidades de origem? Pode ser visto como diminutivo de “girl” – “garota”, em inglês – ou em sua versão unissex israelense, representando a palavra “onda”. Perfeito para os pais que amam o mar! 

Gia

Seguindo a tendência dos apelidos fofíssimos que merecem um nome próprio, Gia vem do nome italiano Giovanna. Perfeito para homenagear as raízes da família, a nomenclatura carrega como significado “presente de Deus”.

Grace

Uma garotinha doce será acompanhada pela nomenclatura Grace. Como a própria grafia já denuncia, o nome é uma variação da palavra “graça”, atributo que pode se relacionar a “dom divino” ou mesmo “gentileza” – perfeito para famílias religiosas ou não.

Continua após a publicidade

Gina

Como diminutivo do nome latino Regina, esta nomenclatura delicada ganha a simbologia de “rainha”. Já se utilizado para se referir a Georgina, de origem grega, o nome ganha o significado de “fazendeira”. Unindo as suas raízes, Gina é um nome que traz força para homenagear a bebezinha!

Greta

Greta é uma opção bastante original e conta com uma sonoridade marcante sem deixar de ser encantadora. Ela ainda carrega como simbologia “pérola”, sendo diminutivo do nome grego Margarida – que também é outra escolha muito singular e bonita.

Glória

Estão procurando nomenclaturas bem literais para presentear a bebezinha? Pode apostar em Glória! O nome representa exatamente “honra” e ainda pode conquistar uma simbologia religiosa – caso faça sentido para a família.

Gita

Generosidade, carinho e tudo o que vem atrelado à ideia de bondade caminhará lado a lado com a pequena Gita. A nomenclatura tem raízes no sânscrito, língua ancestral indiana, e significa “aquela que é boa”.

Gaia

Não podia faltar uma opção inspirada nas belas nomenclaturas de personagens mitológicos, né? Gaia era a personificação da Terra nos mitos gregos e ainda carrega a bela representação de felicidade e regozijo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade