Os 10 nomes mais populares nos EUA para meninos e meninas

Mary? John? Não, os nomes que estão bombando nos EUA têm sonoridade bem diferente e significados inspiradores. Confira!

Por Fernanda Tsuji Atualizado em 8 abr 2022, 10h08 - Publicado em 4 abr 2022, 16h32

Quando estamos procurando inspirações de nomes, o mundo todo é território fértil para novas ideias! Já buscamos nas raízes latinas, nos mais bonitos de Portugal, nos favoritos do Japão, além dos queridinhos dos italianos e também dos franceses. Agora, nossa viagem parte em busca das nomenclaturas mais usadas nos Estados Unidos.

O ano ainda está longe de acabar, mas o site especializado Nameberry, famoso entre os pais norte-americanos, libera mês a mês uma lista baseada no Social Security Administration com os nomes mais populares daquela temporada. A seguir, compilamos os mais bonitos que encontramos no top 30 do momento.

A sonoridade de alguns nomes pode não ser comum para nós, mas todos possuem significados interessantes e que valem uma olhadinha. Qual o seu preferido?

1. Eloise

Se Heloísa já ganhou o dos pais no Brasil há alguns anos, a nomenclatura Eloise, que é uma variação fofíssima deste nome, é o número 1 atualmente nos EUA. Ambos compartilham o mesmo significado, remetendo a uma garotinha “saudável”.

2. Arlo

Pode parecer diferente aos nossos ouvidos, mas Arlo é uma opção muito popular (e linda!) lá na gringa. A nomenclatura tem raízes no inglês e irlandês para simbolizar aquele que está “entre duas colinas”. Além disso, muitas vezes é visto como uma variação dos nomes de origem germânica Carlos e Charles, que representam “homem do povo” ou “guerreiro“.

3. Aurelia

A família deseja brilho para a pequena? Pode apostar em Aurélia! O nome vem do latim e simboliza “aquela que é dourada” ou “filha do ouro“, podendo carregar simbologias relacionadas a sucesso, riqueza e a uma garotinha que se destacará onde passar.

4. Kai

Sabemos pela pronúncia que este não é um típico nome brasileiro, mas o seu significado pode ter tudo a ver com alguns símbolos praianos do país e (quem sabe) da família por aí! Valendo tanto para um garotinho ou garotinha, o seu significado havaiano é literalmente “mar” e, do japonês, também pode representar “perdão”.

E se os nomes com inspiração havaiana te agradam, não deixe de conferir esta listinha aqui!

Continua após a publicidade

5. Ivy

De origem inglesa, Ivy representa o nome de uma planta intitulada de Hera, que dá belas flores e ainda carrega a simbologia de “fidelidade”. Além disso, Hera também é um típico nome grego que representa “heroína” e “aquela que é guerreira”.

6. Oliver

Se refletirmos por alguns minutinhos em sua pronúncia, já conseguimos adivinhar o que esta bela nomenclatura representa! De origem do latim, ela está literalmente associada à árvore oliveira e seus frutos, as deliciosas azeitonas, que juntas carregam simbologias ligadas a “paz” e “fortuna”.

7. Rose

Rose é mais uma nomenclatura que tem uma variação queridinha pelo Brasil – que é o caso do nome Rosa – e que não faz suspense quanto ao seu significado. No latim, se refere literalmente à bela flor de mesmo apelido e, em sua versão germânica, representa “aquela que é famosa”.

8. Milo

Lá fora, Milo já é o queridinho das famílias e promete chegar com força por aqui! O nome deriva do germânico e pode estar associado tanto a “soldado” quanto a qualidades que todo pai e mãe deseja nos pequenos: “bondoso”, “gracioso” e “misericordioso”.

9. Maeve

Potente tanto na grafia quanto na simbologia atrelada ao seu significado, Maeve é a escolha certa para inspirar uma garotinha forte e decidida. O nome está presente na mitologia irlandesa como referência a uma rainha destemida e ainda representa “aquela que intoxica”.

10. Theodore

Uma curiosidade é que esta nomenclatura é, em sua origem, o inverso do nome Doroteu e carrega variantes como Theodora, Dorothy e o próprio Teodoro. A sua origem é grega e representa “dom de Deus” ou “dádiva”.

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade