Nomes espetaculares para comemorar a vinda de uma menina

Se o que os pais desejam para a pequena que está a caminho é um nome cheio de personalidade, esta lista é a escolha certa!

10

por Isabelle Aradzenka

Com o ultrassom em mãos e a certeza que é uma garotinha que está vindo, por que não comemorar a novidade com um nome que celebra a chegada de mais uma mulher incrível ao mundo? De opções inspiradas em princesas guerreiras até deusas, confira a nossa seleção de dez nomenclaturas!

1

De origem francesa, Maeva significa ”bem-vinda” e é muito usado na Polinésia e Tahiti. Já na mitologia irlandesa, a variação Maeve é vista como nome de uma importante rainha guerreira, inspirando força à sua filha.

Maeva

2

Com origem ambígua, este nome tem raízes germânicas e bíblicas, trazendo em seu significado atributos como nobreza e beleza. Com uma pronúncia fácil, é uma escolha delicada para a menina que está a caminho.

Ada

3

De raízes indianas, este é um nome que tem como significado “alegria”. Usado para se referir a um dos discípulos de Buda, Ananda é unissex e almeja prosperidade para a vida da pequena.

Ananda

4

Seguindo a tendência dos nomes curtinhos, Ayo é usado tanto para meninas quanto para meninos. De origem Iorubá, seu significado é “alegria”.

Ayo

5

De origem bíblica no Antigo Testamento, Abigail é um nome que significa “alegria do pai”, uma ótima escolha para representar a pequena que vai encher a casa de felicidade.

Abigail

6

Este nome tradicional japonês significa “criança alegre” ou “abençoada”. É uma escolha perfeita para representar a cultura do país e inspirar valentia para a menina que está a caminho. 

Keiko

7

De origem grega, Thalia era conhecida como a musa da comédia e, por isso, o nome traz “humor” e “exuberância” como características associadas a ele.

Thalia

8

Comum em países de língua inglesa, a nomenclatura vem do grego “Hilarios” e do latim “Hilaris”, e carrega como significado “aquela que transmite felicidade”.

Hillary

9

Sendo uma variação de Elisabete, de origem hebraica, esta escolha traz consigo definições de “abundância” e “promessa divina”.

Elisa

10

Essa é para os pais que estão esperando uma pequena que inspire calma e serenidade. De origem grega e romena, esse nome era atribuído a uma guerreira e carrega em seu significado graça e tranquilidade.

Luana

Veja mais ideias de nomes em nosso site