Continua após publicidade

10 nomes masculinos de bebê que não terminam com a letra “O”

As sugestões a seguir acabam em "R", "L" e até em "H" - e prometem conquistar o coração dos pais com os seus belos significados!

Por Isabelle Aradzenka
30 jan 2023, 16h08

Os nomes masculinos queridinhos no Brasil, como João, Pedro, Enzo ou Theo, carregam uma característica em comum: a maioria acaba em “O”! Eles são lindos, mas que tal variar e escolher para seu filho uma opção que se diferencie das mais usadas?

Selecionamos 10 nomes masculinos que não terminam com a letra “O” – e garantem significados poderosos!

Nicolas

“Vitorioso”

Nicolas é um nome que surge no francês e no espanhol. É uma variação do termo grego nikólaos, que une as palavras “povo” e “vitória”. Por isso, garante a simbologia de “vitorioso” para o bebê. Além disso, Níke era a deusa que representava o triunfo e a força na mitologia antiga.

Continua após a publicidade

Renan

Amigo, “jovem” e “exuberante”

Trata-se de um nome francês. Ele vem do irlandês Ronan, que faz menção ao termo little seal. Na tradução, a expressão representa um “pequeno acordo”, além de se referir à foca – animal conhecido por ser um grande amigo. Outra origem de Renan é como variação do nome árabe Raanan, popular em Israel. O vocábulo é hebraico e pode ser entendido como “jovem” e “exuberante”.

Giovanni

“A graça de Deus”

O tradicional nome italiano pode ter surgido do hebraico Iohanan, que significa “a graça de Deus”. Foi uma nomenclatura popular na Idade Média e utilizada por artistas importantes durante a história, como Giovanni Boccaccio e Giovanni Bellini.

Continua após a publicidade

Natan

“Presente” e “dado por Deus”

Temos aqui uma pronúncia fácil em diferentes línguas. A opção russa Natan é uma variação da expressão hebraica nathan, traduzida como “aquilo que é dado por Deus”.

Miguel

“Aquele que é como Deus”

Continua após a publicidade

Este é um nome espanhol popular! Trata-se de uma tradução de mikhael, termo hebraico que significa “aquele que é como Deus?” – uma pergunta retórica. Além disso, Miguel é um dos sete arcanjos citados na Bíblia e símbolo de humildade e proteção.

Yan

“Agraciado por Deus”

Yan é uma variação russa de João, que vem da palavra em hebraico Iohanan. Está presente nas histórias da Bíblia e a tradução garante o significado de “a graça de Deus” para o menino.

Continua após a publicidade

Vitor

“Vencedor”

Vitor é um nome português quem vem diretamente da palavra em latim victor. É traduzido como vitória“, por isso, inspira um garotinho “vencedor”.

Arthur

“Grande urso”

O nome remete a “grande urso” e inspira atributos de força e coragem para o bebê. É uma nomenclatura celta que surge do termo artwa. Além disso, foi muito querida entre integrantes da realeza durante a história.

Continua após a publicidade

Noah

“Descanso” e “aquele que repousa”

Sugestão tradicional no inglês – um equivalente a Noé (em português) -, e que remete a calmaria. Vem do termo hebraico no’ah, uma alusão a “descanso”.

Cauã

“Gavião”

Cauã é um nome indígena brasileiro! Na língua tupi, a expressão representa o gavião. Para esses povos, a ave é um símbolo de alerta. Além disso, o animal também é associado ao poder e à liberdade em diferentes culturas.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade