Continua após publicidade

12 nomes masculinos de bebê que são atemporais. Inspire-se!

Pode passar o tempo que for, estas opções dificilmente vão sumir dos registros - e são sugestões valiosas para o nome do seu filho!

Por Isabelle Aradzenka
2 jan 2023, 08h45

Escolher como um filho vai se chamar é uma tarefa bastante importante para muitos pais. Alguns tomam a decisão com extrema facilidade (antes mesmo da gravidez, em certos casos). Outros precisam de mais tempo para buscar inspirações. De um modo ou de outro, a ideia é chegar em algo superespecial.

Se você gosta de sugestões clássicas – que ainda assim estão entre as tendências para os próximos anos – esta é lista perfeita. Selecionamos 12 nomes masculinos de bebê que são atemporais e têm belos significados.

Pedro

Exemplo de nome de bebê masculino que se mantém entre os mais queridos há décadas. Em sua origem grega, inspira a chegada de um garoto “forte como uma rocha” e “protetor”, visto que remete a “rochedo”.

Continua após a publicidade

Daniel

Linda representação de resistência na Bíblia. Daniel foi um profeta hebreu que sobreviveu a uma cova cheia de leões. Além disso, a opção, de raiz hebraica, tem o significado de “Deus é o meu juiz”.

Gabriel

O nome hebraico Gabriel também é parte das histórias bíblicas. Faz menção a um dos arcanjos de Deus. Por isso, traz como simbologia “aquele que carrega a força divina” e “homem de Deus”.

Eduardo

Sugestão que inspira prosperidade para o bebê. Trata-se de um nome que, além gerar apelidos supercarinhosos (Edu e Dudu, por exemplo), se origina entre os povos germânicos e quer dizer “guardião das riquezas”.

Continua após a publicidade

Felipe

Este nome de bebê masculino se refere a alguém que ama cavalos. Por extensão, é atribuído a ele o significado de “aquele que adora a guerra” ou “guerreiro”.

José

Tradicional entre nossos avós, pais e (quem sabe) filhos, José é bastante famoso por se referir ao pai de criação de Jesus Cristo nos textos da Bíblia. A nomenclatura ainda inspira a simbologia de “aquele que acresce”.

Continua após a publicidade

Paulo

Dentro do contexto bíblico, Paulo era um dos apóstolos de Jesus. Além disso, o nome – de origem latina – era muito comum no Império Romano, sendo utilizado para representar aqueles que tinham “baixa estatura”. 

Henrique

Aqui está um exemplo de nome queridinho entre a realeza – e os pais brasileiros também! Conhecido por batizar diversos reis e governantes, Henrique vem do anglo-saxão e significa “governante da casa” ou “príncipe do lar”. 

Continua após a publicidade

Rafael

Rafael está entre os sete arcanjos mencionados na Bíblia. A opção se torna ainda mais simbólica quando a traduzimos do hebraico, visto que o seu significado revela alguém que foi curado ou tocado por Deus.

Marcos

Aqui, temos uma alusão a um dos personagens mais destemidos da mitologia romana, Marte. Este Deus era responsável pela guerra e até mesmo pela colheita dos campos – por isso, inspira um garoto “guerreiro” e “ousado”.

Caio

Espere alegria e muita felicidade com a chegada do pequeno Caio! Este nome de menino é latino e traduzido como “regozijar-se”. Ou seja, celebra um bebê “feliz” e “animado”.

Continua após a publicidade

Carlos

Carlos é um daqueles nomes curtinhos e de fácil pronúncia que não saem do gosto dos pais – seja composto por outras nomenclaturas ou não. Ele se origina no germânico e se refere a “homem do povo” e “guerreiro”.

+ CLIQUE AQUI e veja outras sugestões de nome de bebê!

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade