10 nomes de menino reluzentes inspirados na galáxia

Na hora de escolher o nome do bebê, que tal buscar uma opção que inspire uma personalidade autêntica (e estelar) ao pequeno?

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 8 nov 2021, 19h29 - Publicado em 25 out 2021, 18h43

O Universo é repleto de mistérios e quanto mais investigamos, mais fascinante fica. É neste mergulho intergalático que encontramos uma imensidão de constelações, astros, planetas e, quem sabe, uma bela inspiração para o nome do pequeno que está a caminho.

E claro que, além de render nomenclaturas únicas e que dificilmente terão iguais na lista da chamada da escola, esta pode ser uma oportunidade de trazer atributos singulares para a personalidade do bebê – como força, coragem e muito brilho. Então, papais, abram as mentes e se joguem nesta viagem astronômica!

Cosmo

Esta é a escolha perfeita para os pais que querem deixar claro o seu apreço pela vida, já que Cosmo se refere diretamente ao Universo e tudo o que existe nele. De origem grega, a nomenclatura ainda traz em seu significado atributos como “harmonia” e “beleza”, inspirando o pequeno a ser uma pessoa equilibrada.

Hércules

Hércules era o nome dado a um dos mais conhecidos semideuses da mitologia grega (sendo uma variação romana do original Héracles) e carrega em sua história qualidades como “força” e “heroísmo”.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, este é também é um nome muito “galáctico”. Isso porque, de acordo com os mitos gregos, a Via Láctea que conhecemos (e que o nosso Sistema Solar faz parte) teria sido originada a partir do leite de Hera, mãe de Hércules, enquanto o amamentava ainda bebê. Curioso, né?

Leo

Leo é um nome curto e cheio de fofura para o pequeno que está vindo. Além disso, ele ainda é uma opção versátil quanto ao seu significado: pode ser encarado como diminutivo de Leonardo ou Leonel e traduzido como “leão”, inspirando força e coragem.

Só que ele também é apelido de uma constelação do Zodíaco. O conglomerado de estrelas de Leo forma o desenho de uma foice e dá as características para o signo de Leão. Além de tudo, também traz a valentia como característica, prometendo a chegada de um pequeno bem aventureiro!

Apolo

Seguindo a linha dos mitos gregos, Apolo era o nome de um dos principais deuses do Olimpo (e um dos mais belos). Ele traz como atributo “força” e “princípio da vida”, já que a figura era responsável pelo movimento do Sol e de sua sustentação ao longo do dia. Uma ótima escolha para trazer ao mundo um pequeno “iluminado”.

Arturo

Sendo uma variação de Arthur, este nome é uma opção distinta e cheia de personalidade para inspirar o pequeno. A sua origem é celta e traz em seu significado alusão a “grande urso”, desejando força, coragem e até mesmo resiliência à criança.

Continua após a publicidade

Apesar disso, o que realmente chama atenção em Arturo é que ele é o nome dado a uma das estrelas mais brilhantes do céu, da constelação de Boieiro. Esta é uma escolha que com certeza vai fazer o menino que está a caminho se destacar!

Luan

Luan é um nome simples, mas muito marcante. A sua origem é um pouco variada, acredita-se que posso ter surgido como referência a “leão”, trazendo “poder“ e “coragem” como particularidades. Por outro lado, ele é interpretado como uma variação de Luna, sendo traduzido como “lua”.

Izar

Para os pais astrólogos de plantão, Izar é a escolha ideal para simbolizar o espírito da família. Esta é uma opção que pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas, e acredita-se que tenha origem basca.

Além de trazer como significado “estrela”, Izar é a nomeação dada a uma das estrelas binárias da constelação de Bootes. Uma escolha perfeita para inspirar o pequeno a brilhar.

Luke

Famoso entre os fãs da trilogia Star Wars, Luke é uma variação inglesa de Loukas, que por sua vez é grego. Traz em seu significado “luminoso” ou “iluminado” e pode carregar como simbologia “conhecimento” e “coragem”. Está preparado para ter um bebê bem espertinho dentro de casa?

Draco

Draco é um nome de origem grega e nomeou um importante legislador ateniense, que redigiu um dos primeiros códigos de leis do mundo. É ainda a nomenclatura dada a uma das constelações do hemisfério norte e traz em seu significado “dragão”, podendo inspirar a valentia e a notoriedade no pequeno.

Orion

Também de origem grega, este nome pode trazer como simbologia “luz do paraíso” e era usado para se referir a um personagem da mitologia, filho do deus Poseidon.

Orion também faz alusão a uma famosa constelação, que pode ser vista de todos os pontos da terra e que contém duas das estrelas mais brilhantes de todo o céu, prometendo que o bebê assim chamado não passará desapercebido!

(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O da sua filha vai estar lá!)

Continua após a publicidade

Publicidade