A família já pensou em (quase) todas as letras do alfabeto em busca do nome perfeito para o bebezinho, mas ainda parece que nada se encaixou com o que todos desejam? Pois já adiantamos que opções que começam com a letra N irão acabar com as dúvidas!
Cada nomenclatura desta lista carrega tanto um significado forte quanto uma pronúncia apaixonante para inspirar os pais. Confira!
Nicholas
Charmoso e elegante, Nicholas é um nome de origem grega que faz alusão a “vitorioso” e “aquele que é do povo”. A opção sem a letra “h”, Nicolas, também pode ser uma linda escolha para o novo membro da família.
Natacha
Natacha é uma variação da bela nomenclatura Natália. Ambas vêm do latim e simbolizam a vida, visto que têm como significado “nascimento”. Não poderia ser mais apropriado à menininha que está a caminho, não é mesmo?
Nico
Nico é uma versão curtinha do já mencionado Nicholas. Portanto, também traz, do grego, o potente significado de “vencedor do povo”, mas pode agradar mais aqueles que procuram uma opção cheia de personalidade.
Naiara
A beleza da pronúncia de Naiara esconde um significado igualmente encantador. De origem basca, a nomenclatura era utilizada para se referir a uma pequena cidade espanhola e, por isso, tem como simbologia “a que está entre rochas”.
Noah
Bastante calmaria é o que Noah deseja para o bebê. O nome é hebraico e representa literalmente “descanso” e, por extensão, “aquele que repousa”. Versão na língua inglesa de Noé, também remete à Bíblia.
Nicole
Nicole é a versão feminina do elegante Nicolau. Assim como algumas das demais nomenclaturas citadas na lista, ela surgiu do grego e representa “vencedora”. Que tal?
Natan
Natan está entre os nomes curtinhos mais queridos pelos pais, e ainda traz um significado bastante abençoado. A sua origem é latina e faz alusão a “presente de Deus”.
Naomi
Naomi será uma pequena graciosa e afável… Pelo menos é isso o que a nomenclatura promete a ela. O nome é hebraico e carrega a simbologia de “aquela que é agradável” ou “do meu deleite”.
Nolan
O garotinho Nolan brilhará por onde passar, visto que a nomenclatura, em sua origem inglesa, alude a “aquele que é famoso” e “campeão”. Um nome menos comum e que, certamente, vai chamar a atenção.
Nina
O nome Nina carrega consigo numerosas possibilidades de origem. Pode ser encarado como diminutivo do italiano Antonina, que significa “aquela que é preciosa”, ou mesmo como a palavra espanhola niña, que alude à “menina”.