Continua após publicidade

10 nomes de bebê que começam com a letra “K” e são muito originais

Ainda não decidiu como o filhote vai se chamar? Então, confira a lista especial que preparamos e inspire-se em opções cheias de personalidade!

Por Carla Leonardi
Atualizado em 22 ago 2022, 16h44 - Publicado em 22 ago 2022, 13h58

Nomes que iniciam com a letra “K” são, sem dúvidas, especiais e graciosos! Para ajudar os pais na missão de escolher como o bebê que vem para completar a família por aí vai se chamar, fizemos uma lista caprichada com opções que vão do clássico ao moderno.

A seguir, veja 10 nomes de bebê pra lá de originais que começam com a letra “K”.

Karen

A nomenclatura tem origem dinamarquesa e é uma versão mais curta de Katherine. Traz consigo os significados “pura” e “casta”.

Kauã

Do tupi-guarani, é uma referência a “gavião” e, por extensão, designa outras aves da família dos falcões. O nome carrega fortes atributos, como a transmissão dos valores da cultura tradicional brasileira.

Kelly

Muito popular nos anos 1980 no Brasil, Kelly tem duas possibilidades de origem: pode vir do irlandês, derivando de “Ceallach”, que quer dizer “guerra”, e do inglês antigo “Chelli“, que vem do galês “celli” (“bosque”). Ainda traz como significados “donzela guerreira” e “nascida no bosque”.

Continua após a publicidade

Kaleb

Do hebraico “kalebh”, significa literalmente “cão” ou “cachorro”, o mais fiel companheiro do homem. O nome aparece na Bíblia retratando um dos enviados de Moisés a Canaã e certamente será uma escolha original para o bebezinho.

Kiara

Variante moderna e cheia de estilo do tradicional “Clara”, carrega características luminosas – “clara” e “brilhante” são alguns de seus atributos. Com raiz latina, essa opção é perfeita para a bebê que vem trazer ainda mais luz à família.

Kaique

Outra sugestão de origem tupi. Pode significar “aquele que desliza sobre as águas”, trazendo consigo traços da hereditariedade brasileira e fazendo alusão às habilidades indígenas. Além de tudo, é lindo e cheio de personalidade.

Karine

Também com origem no dinamarquês Katherine, traz os mesmos significados de Karen (“pura” e “casta”) e é mais uma bela opção – muito comum entre os brasileiros.

Kevin

“O que nasceu bonito”. É a isso que esse nome masculino se refere, prometendo dar ainda mais luz ao bebê que está a caminho. Com raiz irlandesa, pode remeter também a “rapaz belo e amado”.

Kathleen

Refletindo candura e inocência na pequena que irá somar à família, esta é uma opção original e repleta de personalidade. Vem do francês antigo Cateline, e é muito popular entre os falantes da língua inglesa.

Kalil

Variante do árabe Khalil, que significa “amigo”, a opção também traz “perfeição” e “honorável” como atributos. Bastante comum no Oriente Médio, a escolha tende a ser especial para o pequeno.

+ Para ver outras opções, acesse a nossa ferramenta de nomes de bebês e seus significados!

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade