Continua após publicidade

Nome de bebê: 10 combinações espetaculares para irmão e irmã

Esta lista vai tanto para os pais que aguardam um casal de gêmeos quanto para os que já têm uma criança pela casa ansiosa pela vinda de um(a) irmão(ã)

Por Isabelle Aradzenka
Atualizado em 5 set 2022, 17h19 - Publicado em 5 set 2022, 17h10

O relacionamento de irmãos é bastante intenso, com direito a muitos “tapas e beijos”. Afinal, eles vão dividir as vivências, o espaço da casa e até a atenção dos pais. Para fortalecer ainda mais esta conexão e trazer algo em comum logo de cara para as crianças, que tal buscar nomes que se relacionam?

Separamos 10 combinações para irmão e irmã que formam lindas simbologias, seja na sonoridade, no significado ou na origem. Tem de tudo!

Miguel e Eloá

Tanto Miguel quanto Eloá são nomes de origem hebraica que combinam em sua sonoridade e significado. A nomenclatura masculina representa “aquele que é como Deus”, enquanto a opção feminina se refere a “Deus”.

Enzo e Vitória

Estas são sugestões que fazem muito sucesso entre os pais, e combinam bastante em sua simbologia. Vitória, de raízes latinas, e Enzo, como uma versão do nome de origem italiana Lorenzo, significam “vencedor” e “vencedora”.

Ícaro e Íris

Direto da mitologia grega, Ícaro era o nome do filho de Dédalo, que ficou conhecido por tentar voar com asas que seu pai lhe deu, carregando a simbologia de “aquele que segue”. Já Íris é a nomenclatura da deusa que representa o arco-íris nas histórias e, por isso, significa “mensageira”.

Continua após a publicidade

Alessandra e Alexandre

Alessandra e Alexandre não combinam à toa. Os nomes compartilham da mesma origem e, juntos, formam um forte vínculo para os irmãozinhos. Eles vêm do grego para se referir a “aqueles que defendem” e “protetores”.

Thales e Yasmin

Uma doce conexão com a natureza é o que será prometido a essa dupla! Thales é um nome de raiz grega e representa “aquele que está florindo”. Yasmin é a própria simbologia da flor de jasmim.

Alison e Alícia

Esta sugestão é para a família que quer ressaltar como os pequenos na casa são especiais! Isto porque os nomes franceses Alison e Alícia significam “nobres”.  

Continua após a publicidade

Luna e Ravi

Estas opções se completam como o Sol e a Lua, mesmo! O nome feminino é a versão em latim do satélite natural da Terra e Ravi vem do sânscrito para simbolizar o Sol.

Marina e Adriano

Os dois nomes latinos são uma ótima sugestão para os pais que adoram o oceano! Marina representa “aquela que vem do mar” e Adriano, por extensão, “o que vem da água”.

Luiza e Leonardo

Além de combinarem em suas iniciais, Luiza e Leonardo são perfeitos para irmãos bem corajosos. A nomenclatura feminina tem origem germânica e representa “guerreira gloriosa”, enquanto a sugestão italiana significa “aquele que é valente como um leão”.

Davi e Amanda

Para a família que quer homenagear uma casa repleta de amor e afeto, Davi e Amanda são a escolha certa! Do hebraico, Davi significa “aquele que é amado” e Amanda, do latim, “a que é digna de amor”.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade