Continua após publicidade

10 nomes de bebê cheios de personalidade que começam com a letra “M”

A família ainda não sabe como o bebê vai se chamar? Confira essa seleção que promete acabar com as dúvidas!

Por Carla Leonardi
Atualizado em 19 set 2022, 23h12 - Publicado em 19 set 2022, 17h13

Tem um pequeno a caminho e, por algum motivo especial, você quer dar a ele um nome que comece com a letra “M”? Ajudamos você nessa missão com uma seleção de nomenclaturas que, além de belas, carregam consigo significados igualmente lindos e com atributos marcantes. Confira a seguir!

Martim

Derivado do nome latino Martinus, faz referência a Marte, o deus romano da guerra. “Homem guerreiro” e “batalhador”, que carrega consigo a coragem, são algumas definições que essa escolha traz.

Mel

Com significado literal na língua portuguesa, o nome se refere ao néctar produzido pelas abelhas, ideal para remeter à doçura da menininha que está a caminho. Pode ser ainda a versão mais curtinha de nomes como Melissa e Melina.

Matias

Com o mesmo significado de Mateus (considerado um dos autores da Bíblia), Matias tem origem hebraica e significa “presente de Deus”. Uma escolha perfeita para o bebê que virá para completar a família.

Madalena

Com raiz grega, o nome significa “a que vem de Magdala” – uma aldeia que existia junto ao Mar da Galileia e que, em hebraico, quer dizer “torre”. Por derivação, alguns estudiosos estendem o significado para “Torre de Deus”. É, ainda, outro nome bíblico.

Continua após a publicidade

Murilo

Versão do português para o nome de família Murillo, da Espanha, vem do latim múrus, significando “pequena muralha” ou “pequeno muro”. A escolha começou a se popularizar no Brasil entre as décadas de 1980 e 90 e segue, até hoje, como uma bela opção.

Maitê

Uma das possíveis origens é no idioma basco, falado em regiões da Espanha e da França, trazendo como significados “amada”, “cativante” e “encantadora”. Outra possibilidade é a raiz germânica, que significaria “virgem”.

Manuel

Variante de Emanuel, vem do hebraico Immanuel – originado pela junção de immánu (conosco) e El (Deus) – significando, por extensão, “Deus está conosco”. Uma escolha cativante para o bebezinho que será muito amado!

Continua após a publicidade

Mia

Esse nome é uma variação curtinha de outras nomenclaturas, podendo ter diferentes significados a depender do idioma. Em alemão, escandinavo ou holandês, é o diminutivo de Maria, remetendo à mulher “escolhida e pura”. Já em inglês, vem de Amélia, que carrega o atributo de “trabalhadora”, enquanto em italiano é, literalmente, “minha”.

Miguel

De origem hebraica, tem como sua base a pergunta retórica “Quem é como Deus?”, e tornou-se muito popular nos anos 2000, alcançando o topo da lista dos nomes mais escolhidos na última década no Brasil.

Maya

Com diversas possibilidades de origem e, portanto, inúmeros significados, o nome curtinho e cheio de charme traz, entre suas simbologias, a da limpeza e da transformação, do amor e também da espiritualidade. Uma escolha muito iluminada para a bebezinha.

+ Para ver outras opções, acesse a nossa ferramenta de nomes de bebês e seus significados!

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade