10 nomes de meninas encantadores para pais que amam a natureza

Tiago Leifert e Daiana Garbin escolheram "Lua" para a filha que está a caminho e aproveitamos para separar mais algumas opções inspiradas no universo.

Se a final do BBB20 já estava emocionante pelas finalistas e por ter sido uma edição que contou que aconteceu durante a quarentena do novo coronavírus, o momento ficou ainda gostoso quando o público descobriu que Tiago Leifert e a esposa Daiana Garbin estão esperando a primeira filha.

Já com a chegada do sexto mês, Daiana usou o Instagram para mostrar o barrigão e revelar o nome que o casal escolhou para a bebê. “24 semanas da nossa Lua crescente!”, escreveu a jornalista. E para ninguém ficar com dúvida se o trocadilho era a decisão final deles, ela acrescentou: “Lua Garbin Leifert!”, e mais emojis.

O nome faz parte das opções que estão bombando entre os pais: curtinhas, mas com um significado bonito. “Lua” tem origem latina e remete a definição do “corpo celeste”, e do “satélite da Terra”. Mas também tem as suas raízes na mitologia romana, em que Luna é a encarnação divina da Lua e é um complemento feminino do Sol, considerado um deus. Importante, né?

Para os pais que também são apaixonados por nomes que lembram a natureza, junto com seus significados poderosos, separamos mais nove opções lindas pra você deixar anotadinho aí. Vai que alguma te conquista, né? Confira:

1. Gaia

Diretamente da história grega, Gaia é a personificação divina da Terra. Ela é conhecida pelo seu potencial de fertilidade. Acredita-se que tudo o que encontra o seu ventre é gerado. Com tanta força progenitora dentro de si, ela deu à luz Urano, além das Montanhas e do Mar – todos vistos como figuras divinas.

2. Yasmin

Como a sonoridade lembra, Yasmin é inspirado na palavra árabe que designa a flor que conhecemos como Jasmin. Para os povos do Oriente Médio, este nome é simbolo de feminilidade e delicadeza. Outra associação feita é que mulheres chamadas assim são “perfumadas como a flor”.

3. Sol

Com raízes hebraicas e portuguesas, o nome de apenas três letras pode ser interpretado como a abreviação do nome judaico Solomon, que significa “paz”. 

4. Estela

Com um “L” ou dois, o significado deste nome não tem rodeios: remete à expressão latina “stella” que significa “estrela”. Há também uma curiosa combinação: Stellamaris, que é estrela-do-mar.

Veja também

5. Jade

Junto com as divindades solares e lunares, as pedras têm um espaço especial com seus nomes e significados. Jade é de origem latina e é conhecida pelo seu poder de cura. Essa definição a acompanha desde a época medieval, quando assimilaram a ela a capacidade de sarar pessoas de diferentes doenças.

6. Darya

Já para os pais que se encantam com as águas que correm o mundo, este é um nome que, na Pérsia Antiga, significa literalmente “mar”. Outra definição também encontrada é “aquela que é rainha”. Quanto poder, né?

7. Pietra

Se vocês tinham escolhido Pedro caso o bebê fosse menino, esta é colocada como a forma italiana feminina do nome. E, por isso, o seu significado também é “pedra” ou “rochedo”. Outra interpretação vem da Antiguidade, na história cristã, em que Pedro foi o nome que Jesus chamou Simão. Dessa forma, passou a ser associado a uma pessoa que se destaca pela persistência e segurança no que faz.

8. Aurora

Fã da mitologia romana? Ela continua aqui! Aurora é conhecida como a deusa do alvorecer. Ela é quem anuncia a chegada do seu irmão Sol e também o recolhimento da irmã Lua. Com toda essa luz em seu entorno, a menina com este nome é “aquela que brilha como ouro”.

9. Esmeralda

Não há como imaginar um bebê que não seja precioso com este nome, né? De origem latina, ele remete à pedra verde e preciosa que conhecemos, dando o sentido de que o pequeno é uma joia de valor inestimável.

(Não curtiu nenhuma destas sugestões? Confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O da sua filha ou filho vai estar lá! )

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s