13 nomes estrelados inspirados em personalidades famosas da TV

Seja você ligado nas notícias, nos realities ou nos programas culinários, temos opções para todos os gostos!

Por Flávia Antunes Atualizado em 10 Maio 2021, 18h15 - Publicado em 10 Maio 2021, 17h51

Há quem escolha o nome do bebê baseado no seu significado e quem prefira usá-lo para homenagear alguém (seja um membro da família, um cantor querido, um esportista premiado ou uma figura que fez história). Mas por que não unir o útil ao agradável, baseando-se em alguma personalidade relevante ou que você seja fã, cuja nomenclatura também é cheia de simbolismo?

Esse é o caso de Juliette, Maria Julia (Maju), William, Sabrina e outros famosos que com certeza já passaram boas horas nas telinhas da sua casa.

Vamos ao que interessa? Prepare o bloco de notas do celular e venha já conferir estes 13 nomes icônicos inspirados em personalidades da TV. Seja você ligado nas notícias, nos realities ou nos programas culinários, temos opções para todos os gostos!

1. Maria Julia

O nome está ganhando força entre os pais, especialmente pela discussão de representatividade que ele carrega, já que traz como figura importante a jornalista Maju Coutinho, primeira jornalista negra da TV brasileira a ocupar a bancada do Jornal Nacional.

Por conta disso, Maria Julia aparece como o segundo composto mais escolhido para meninas. A união dos dois termos – o primeiro de origem hebraica e o último vindo do latim – traz o significado de “jovem senhora soberana”. Rainha que fala, né?

2. William

Impossível falar sobre TV brasileira sem incluir William Bonner na listinha! O jornalista e apresentador é um dos mais influentes em seu meio e inclusive já ganhou o Prêmio Unesco na categoria “Jornalismo”, em 2003.

Como se não bastasse, o nome ainda é digno de realeza, já que é assim que se chama o Príncipe britânico, casado com Kate Middleton. Além da bela pronúncia do termo – e fácil de ser usada em diferentes lugares do mundo -, a sua definição também é bastante potente e remete a “protetor” ou então “corajoso”.

3. Talita

É só mencionarmos o nome de Tatá Werneck que já queremos abrir um sorriso. A humorista e apresentadora do “Lady Night” é uma das mais carismáticas nas telinhas e redes sociais (principalmente quando compartilha seus momentos com a filhota Clara Maria).

E sim! Para quem não sabe, a comediante na realidade se chama Talita, nomenclatura hebraica que quer dizer “menina” ou “criança que renasceu”. O motivo disso é sua relação com a frase Talita cumi, proferida por Jesus Cristo ao ressuscitar uma garota, e que foi traduzida como “menina, levanta-te”. 

4. Tiago

Quem acompanha o reality show “Big Brother Brasil” ou era ligado nas atrações esportivas deve ter várias lembranças envolvendo o apresentador Tiago Leifert, jornalista que começou sua carreira cedo e já passou por uma série de programas de TV. Casado com a jornalista Diana Garbin e pai de Lua, Tiago tem um nome popular no Brasil.

De histórico religioso, encontrado em sua forma com ou sem “h”, é a versão latina para “Jacó” e quer dizer “o calcanhar de Deus”, já que o personagem bíblico nasceu pelo calcanhar de seu irmão gêmeo, Esaú.

5. Rita 

Preparem-se para ficar com água na boca, porque é a vez de falarmos de Rita Lobo! A chef de cozinha tem o seu programa na GNT – além de um site famoso, o Panelinha, e uma série de livros – e é conhecida por suas receitas práticas e saudáveis, que agradam os mais diversos paladares.

E olha que bonito o significado do seu nome: Rita é a forma familiar italiana do grego “Margarida”, que significa “pérola” ou “iluminada”. Um bom jeito de mostrar a preciosidade da pequena, hein?

  • 6. Rodrigo 

    Modelo, ator, apresentador, cozinheiro, marceneiro, ferreiro… Xi, a lista de talentos dele é longa! Casado com Fernanda Lima, o multi-talentos Rodrigo Hilbert também é o paizão dos gêmeos João e Francisco, e da caçula Maria Manoela.

    Continua após a publicidade

    O nome potente é de origem germânica – e tem tudo a ver com a fama na televisão, já que quer dizer “famoso por sua glória”.

    7. Fernanda 

    Clássico, mas não menos valioso, é justamente o nome da mãe dos três filhos que acabamos de citar. A apresentadora, modelo e atriz Fernanda Lima fez sua estreia na MTV e ficou bastante conhecida, anos depois, pelo comando do programa semanal “Amor & Sexo”.

    De origem germânica, Fernanda significa “aquela que segue com coragem” ou ainda “aquela que é ousada para atingir a paz”.

    8. Juliette

    A mais nova milionária do Brasil é a carismática Juliette Freire, paraibana e maquiadora que venceu o Big Brother Brasil e conquistou uma legião de fãs por sua participação no reality.

    Mais diferente, o seu nome é uma boa opção para os pais que querem fugir do convencional. Quando considerado o diminutivo de “Júlia”, o termo descreve alguém jovial, mas alguns estudiosos associam Júlio, a versão masculina, ao deus romano Júpiter, o que traria o simbolismo de “filho de Júpiter”.

  • 9. Angelica

    “Que vem dos céus” é o lindo significado deste nome feminino, derivado do latim. Ele também é como se chama uma flor que simboliza a inspiração, além de ser o nome da apresentadora Angélica Ksyvickis, que começou sua carreira na TV aos treze anos. Delicado, né?

    10. Tadeu 

    Na onda dos nomes considerados mais “antigos” e que estão voltando à moda, temos aqui Tadeu. Hebraico, o termo denota “o que é íntimo, que vem do seio”, ou, ainda uma pessoa amorosa, e é bem representado na figura do jornalista Tadeu Schmidt, que comanda o “Fantástico”.

    11. Ana Maria

    Mais um composto que junta dois nomes clássicos, ele nos lembra da icônica Ana Maria Braga, jornalista e apresentadora que comanda o programa “Mais Você” – cheio de receitinhas, notícias e entretenimento.

    Formada por duas palavrinhas hebraicas, a nomenclatura tem correspondências na Bíblia – Ana é a avó de Jesus Cristo, e Maria, sua mãe – e é associada a uma mulher “soberana e cheia de graça”.

    12. Sabrina 

    A carismática Sabrina Sato é apresentadora e mamãe da pequena Zoe e está sempre presente nas telinhas e nos desfiles carnavalescos.

    Seu nome delicado tem uma tradução tão singela quanto: “princesa”.

    13. Maísa 

    O que seria mais autêntico: o nome de poucas sílabas ou a jovem atriz, apresentadora e influenciadora brasileira que o carrega? Maísa Silva foi descoberta pelo SBT bem novinha, aos três anos, e logo se destacou pela personalidade forte – e sem “papas na língua”. Recentemente, inclusive, tornou-se a adolescente mais seguida do mundo no Instagram.

    O termo deriva da expressão árabe mayyas, que significa “andar orgulhoso”, ou ainda “aquela que caminha com charme e elegância”.

    (E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho vai estar lá! )

    Continua após a publicidade
    Publicidade