Continua após publicidade

10 nomes de bebê que fazem lindas combinações com “Maria”

Unindo uma das nomenclaturas mais populares do Brasil com estas opções, a menina carregará uma simbologia muito potente!

Por Isabelle Aradzenka
Atualizado em 10 out 2022, 19h06 - Publicado em 10 out 2022, 16h51

Maria é um nome clássico entre os pais brasileiros! Seja pelo significado gracioso ou pela facilidade em combiná-lo, o fato é que a opção não sairá de moda tão cedo. Sua origem é hebraica e, além de ser utilizado para se referir à personagem bíblica Virgem Maria, traz a simbologia de “senhora soberana” e “a que tem pureza” para a bebezinha.

Publicidade

Por isso mesmo, separamos 10 sugestões de nomes que, combinados com a definição de Maria, tornam-se ainda mais charmosos e expressivos para a bebê. Confira!

Publicidade

Maria Helena

Helena vem do grego e tem como significado “aquela que reluz”. A composição, portanto, simboliza “senhora reluzente” ou “a que é pura e brilha”.

Maria Gabriela

De origem hebraica, Gabriela é a bela variação feminina do nome Gabriel. Por isso, faz referência a “mulher de Deus” e “fortaleza” e, em sua versão composta com Maria, “senhora de Deus”.

Publicidade

Liz Maria

Complementada pelo significado de Maria, a nomenclatura forma a potente simbologia de “a que é pura” e “onde Deus é abundante”, visto que o nome curtinho vem do hebraico como diminutivo de Elisabete, que quer dizer “o meu Deus é abundância”.

Continua após a publicidade

Ana Maria

Tradicional no Brasil, a nomenclatura hebraica Ana traz para o nome composto com Maria a simbologia de “a que é pura e graciosa” ou “senhora cheia de graça”. Um charme!

Publicidade

Maria Amélia

Amélia tem origem germânica e faz alusão a “mulher trabalhadora”. Por isso mesmo, a junção com Maria representa “senhora que é ativa” ou “pura e trabalhadora”.

Maria Beatriz

Beatriz presenteia a pequena com a bela simbologia de “a que traz felicidade”, com origem latina. Sendo assim, Maria Beatriz pode representar uma garotinha “pura” e que “faz os outros felizes”.

Publicidade

Maria Clara

Clara, como o próprio nome já entrega, refere-se a “aquela que é brilhante” e “ilustre”. Acompanhado de Maria, a combinação garante uma “senhora pura e luminosa”.

Maria Eduarda

A pequena Madu, apelido para a composição de Maria Eduarda, receberá bastante “pureza” e “proteção” para a sua caminhada, visto que Eduarda – de origem germânica – representa “guardiã”.

Publicidade

Maria Fernanda

Do germânico, Fernanda carrega a simbologia de “ousada” e ainda faz menção a “paz”. Assim, a pequena Maria Fernanda pode trazer consigo a alusão a “senhora ousada para alcançar a paz”.

Maria Luísa

Luísa é a versão feminina do nome germânico Luís e, por isso mesmo, faz menção a “guerreira” e “gloriosa”. Nada melhor para acompanhar Maria, pois garante a simbologia de “guerreira que é pura e célebre” para a bebezinha.

+ Para ver outras opções, acesse a nossa ferramenta de nomes de bebês e seus significados!

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade