Continua após publicidade

10 nomes masculinos de bebê que fazem fortes combinações com Henrique

Se o desejo é a inspirar força, liderança e determinação na criança, estas composições não podem passar despercebidas pelos pais!

Por Isabelle Aradzenka
Atualizado em 8 Maio 2023, 19h32 - Publicado em 8 Maio 2023, 17h34

Superelegante, Henrique é um nome que se popularizou no Brasil! Ele surgiu como uma tradução do alemão antigo Haimirich, que denota um pequeno cheio de poder, “governante” ou “príncipe” – não é à toa que foi o queridinho entre algumas famílias reais que conhecemos.

Composto com estes 10 nomes masculinos que sugerimos a seguir, Henrique se tornará uma escolha ainda mais especial para o pequeno que está chegando na família. Confira!

Pedro Henrique

“Governante forte”

Para inspirar um pequeno líder corajoso! O nome espanhol Pedro significa “pedra”, e Henrique, “príncipe”. Por isso, a nomenclatura se refere a um “príncipe forte como um rochedo”.

Continua após a publicidade

Tiago Henrique

“Príncipe protegido por Deus”

Tiago tem origem portuguesa e espanhola, e surgiu como variação de Santiago, ou São Tiago, uma forma de se referir a Jacó, que significa “que Deus proteja”. Logo, Tiago Henrique se refere a um “governante protegido por Deus”.

Henrique Ravi

“Líder que brilha como o Sol”

Curtinho e autêntico, o famoso nome Ravi deriva do sânscrito, língua ancestral da Índia, e é traduzido como “Sol”. Logo, Henrique Ravi faz alusão a um líder autêntico e radiante.

Continua após a publicidade

Luís Henrique

“Príncipe guerreiro”

Muita força, determinação e coragem não faltarão na caminhada de Luís Henrique! De origem espanhola, Luís significa “guerreiro famoso”. Ótima combinação com a simbologia de “líder” de Henrique, não?

Henrique Antônio

“Governante valioso” e “floral”

Continua após a publicidade

Em uma mistura de força e delicadeza, a sugestão de raiz espanhola Antônio carrega os sentidos de aquele de “valor inestimável” e “que vem das flores”. Um toque meigo para o significado de Henrique – “governante”.

João Henrique

“Príncipe agraciado por Deus”

João Henrique é uma composição ligada ao divino. Sendo um nome português, João é traduzido do hebraico como “a graça de Deus”. Junto a Henrique, inspira a chegada de um pequeno “príncipe cheio de graça”.

Fernando Henrique

“Líder viajante” e “aventureiro”

Fernando é uma nomenclatura tradicional espanhola, que é traduzida do alemão antigo como “aventureiro”, “viajante”, “ousado” e até mesmo “paz”. Unido a Henrique, garante a simbologia de um pequeno líder audacioso.

Henrique Alexandre

“Príncipe que defende”

Este garotinho não terá medo de assumir desafios e proteger quem ama! Alexandre é uma tradução do grego, que remete a um pequeno “defensor”. Assim, Henrique Alexandre faz referência a um líder que defende quem ama.

Continua após a publicidade

Matheus Henrique

“Príncipe presenteado por Deus”

Matheus é um nome popular brasileiro, de raízes portuguesas. Ele tem origem bíblica e significa “presente de Deus”. Para deixar a simbologia ainda mais especial, a dupla com Henrique representa um pequeno príncipe.

Cauê Henrique

“Líder forte como um falcão”

Um pequeno inabalável! Cauê tem raízes indígenas brasileiras. Surge na língua Tupi, como uma referência a “falcão” – ave símbolo de poder e força. Junto a Henrique, sua simbologia se torna ainda mais evidente, remetendo a um líder tão forte quanto o animal.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade