Homem é criticado após culpar parceira por não dar a ele uma filha
Mãe fez um relato na internet sobre a decepção do marido por se tornar pai de um menino pela sexta vez
A decepção com o sexo do bebê pode causar muita tristeza, que é um sentimento válido e deve ser respeitado. Mas nem todos conseguem lidar com a dor dessa expectativa frustrada de uma forma adequada. Por isso, não são raras as vezes em que o pai culpa a mãe por não ter uma criança do sexo que gostaria. Recentemente, um caso como esse chamou a atenção da web.
Um homem foi criticado depois que sua esposa revelou, em um relato no Reddit, que ele havia reclamado que ela “não podia lhe dar uma filha“. Após o nascimento recente do sexto filho do casal, a mulher ficou muito chateada ao se deparar com uma troca de mensagens de texto do marido se queixando sobre isso para o irmão.
O caçula tem apenas um mês de vida. Seus outros cinco irmãos têm oito, sete, cinco, três e dois anos. A mãe contou nas redes que, apesar de querer uma menina também, está contente por ter filhos saudáveis. Mas ficou decepcionada ao saber que, aparentemente, isso não é o bastante para o marido.
A mulher de 29 anos descobriu as reclamações quando precisou usar o computador do companheiro e notou que seu WhatsApp estava conectado – na época, o filho recém-nascido tinha apenas duas semanas de vida. Ela acabou lendo uma conversa que o homem havia tido com o irmão.
“Ele contou ao meu cunhado que estava desapontado porque eu não pude lhe dar uma filha. Apesar de amar nossos meninos e não se arrepender de tê-los, ainda sonha em ter uma garotinha. E saber que, provavelmente, nunca terá uma o entristece”, relatou.
Segundo a mulher, seu marido é um bom pai e está feliz com o bebê, mas, quando eles finalmente souberam o sexo da criança – que, por opção do casal, só foi revelado durante o parto -, o homem apenas deu uma risada.
Ao ler as mensagens do companheiro, a mãe teve outra revelação que, segundo ela, a entristeceu muito. O marido havia confidenciado ao irmão que, às vezes, pensava no que teria acontecido se ele tivesse ficado com sua ex-namorada, pois, atualmente, ela tem três meninas. “Não há nada que eu possa fazer para determinar o sexo de nossos filhos. É horrível saber que ele ainda está pensando em alguém com quem não tem um relacionamento há mais de uma década”, desabafou.
Abalada, confrontou o esposo sobre a troca de mensagens. Embora ele tenha se desculpado, a mulher disse que se sentia deprimida.
Reação na internet
O relato provocou reações mistas, e houve quem criticasse o homem por sua insensibilidade e também zombasse dele por não entender o funcionamento do corpo humano – já que o espermatozoide, a célula sexual masculina, é que define se a criança será menino ou menina. Ele fecunda o óvulo da mulher e, nesse processo, determina o sexo do bebê. Isso ocorre por causa do cromossomo, responsável por toda a informação genética do indivíduo. Os óvulos possuem apenas o cromossomo X, enquanto os espermatozoides podem carregar o cromossomo X ou o Y. O cruzamento XX resulta em um embrião feminino. Já o XY, em um masculino.
“Essa história de ‘dar a ele uma filha’ é uma atitude extremamente do século XVII. As crianças não são propriedade e não pertencem aos pais”, disse uma pessoa.
Edição no post do Reddit
Surpresa com com a grande repercussão da sua postagem, a mulher decidiu adicionar mais um comentário no Reddit, reiterando que o companheiro é um ótimo pai e que ama muito a família.
“Ele é o melhor pai que eu poderia pedir para os nossos filhos. E não vou dizer que ele ‘ajuda’, porque cumprir seu papel como pai não é ‘ajudar’, é fazer o que deve fazer. E até agora não tenho do que reclamar, porque ele é incrível como pai e marido“, escreveu.
Ela ainda rebateu alguns comentários que sugeriam que o homem supostamente tinha o desejo de deixar a família: “Vocês nem o conhecem, então parem de projetar seus sentimentos em relação às mulheres sobre ele“, disse.
Por fim, a mãe finalizou o post com uma brincadeira, concordando com os internautas que afirmaram que o marido era péssimo em biologia.