Mãe transforma camisas antigas do marido em roupas para as filhas

Além de economizar e criar produções originais, a americana aprendeu um novo ofício que a ajudou a superar a depressão pós-parto.

Por Luísa Massa Atualizado em 15 ago 2017, 20h42 - Publicado em 15 ago 2017, 18h26

Você já pensou em reaproveitar roupas antigas para criar novas peças para o seu pequeno? Stephanie Miller, professora de artes e mãe de quatro crianças, teve essa ideia. Transformando camisas do marido, ela produziu lindas roupas para as filhas.

Tudo começou quando a americana ganhou uma máquina de costura do pai das garotinhas. Ao site Bored Panda, ela contou que a família vivia em um apartamento pequeno e que não tinha espaço suficiente para colocar as suas pinturas e tintas.

“Eu estava sofrendo com a depressão pós-parto e com o choque de estilo de vida da maternidade. Senti uma perda de identidade“, revelou a mamãe. E foi nesse momento que o presente que recebeu do marido a ajudou a aprender um novo ofício: o da costura.

Com a ajuda de tutoriais do YouTube, ela começou a fazer bichinhos de pelúcia e vestidos. “Há três meses, o meu marido estava se livrando de algumas roupas e no topo da pilha estava uma camisa que tinha acabado de dar para ele no Natal. Fiquei frustrada por ele querer se livrar de algo novo, mas depois entendi que ele fez aquilo porque a peça tinha encolhido”, comentou Stephanie.

Mas foi a partir disso que ela resolveu modificar as roupas antigas em outras novas. E a iniciativa deu tão certo que até amigos e vizinhos estão doando tecidos e vestimentas para que a americana possa transformá-los. Surpreenda-se com o resultado:

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade