10 nomes marcantes com a letra “B” que nunca saem de moda

Se para os pais a elegância e a graciosidade são atributos que não podem faltar na vida do bebê a caminho, essas nomenclaturas são as sugestões perfeitas!

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 10 jan 2022, 17h47 - Publicado em 27 dez 2021, 17h04

Aos olhos de quem ainda não está esperando pequenos na família, a escolha do nome do bebê pode parecer tarefa descomplicada, mas a verdade é que essa seleção é acompanhada de bastante indecisão e responsabilidade.

Se a busca tradicional por nomenclaturas que homenageiam entes queridos, personalidades fortes ou que foquem apenas no significado da palavra ainda não deu certo para vocês, pais, por que não iniciar a lista do nome do bebê com opções que comecem com a letra preferida do casal (ou a mais simbólica)?

Já falamos por aqui sobre alternativas com “A”, então, é hora de partirmos para a letra “B”, que traz opções elegantíssimas para inspirar a jornada do pequeno ou da pequena que virá para família.

Bento

Atributos como bondade e graça não faltarão ao pequeno Bento, pois o nome é uma variação fofa e curtinha de Benedito, originário do latim, e significa literalmente “aquele que é abençoado” ou “bendito”.

Bibiana

Vivacidade, energia e animação são apenas algumas das simbologias trazidas por Bibiana, já que se acredita que o nome seja uma variação espanhola do latim vivianus, traduzido como “vivo”.

Benjamin

De raízes hebraicas, Benjamin é um nome conhecido pela sua participação nas histórias bíblicas e carrega como significado “o filho amado” e “abençoado”. Além de sua linda simbologia, a nomenclatura ainda traz apelidos fofíssimos como Benji ou Ben (que pode ser usada também desta maneira seguindo a tendência dos curtinhos).

Brenda

A origem da nomenclatura é incerta… Pode ser vista como a variação do escocês Brendam, que faz alusão a “corvo”, ou traduzida como “espada”. De qualquer forma, sabe-se que Brenda carrega simbologias relacionadas à força, inteligência e liderança: tudo o que desejamos para as pequenas a caminho, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Benício

Se calma e harmonia é o que a família almeja ao novo integrante da família, Benício já pode ir para o topo lista! Sua origem vem do latim e a nomenclatura carrega em seu significado “aquele que é bom” ou “o que está sempre bem”.

Bella

Bella é um diminutivo charmoso do nome italiano Isabella, que tem como significado “pureza”. Além da pronúncia doce, a nomenclatura ainda carrega atributos relacionados à formosura e à beleza, inspirando a chegada de uma pequena bem elegante!

Bernardo

A popularidade de Bernardo não é à toa! Este nome germânico traz como significado “forte como um urso” e, por isso, também carrega consigo as simbologias relacionadas ao próprio animal, como destreza e coragem.  

Bárbara

A pronúncia marcante de Bárbara acompanha o seu significado, que é traduzido do grego como “a estrangeira” ou ainda com seu adjetivo, que ilustra alguém “incrível”. O nome ganhou a sua popularidade ao longo dos anos e traz apelidos amorosos como Babi.

Bruno

Bruno é de origem alemã e tem como significado “marrom”. A nomenclatura carrega uma linda grafia e, geralmente, era dada para se referir às características dos olhos e cabelos castanhos dos pequenos.

Beatrice

Beatrice é um nome derivado do latim que carrega duas (lindas) possibilidades de significado para inspirar a pequena: uma como diminutivo de Beatriz, que se refere “àquela que traz a felicidade”, e outra que aluda “àquele que viaja”, formando a bela simbologia de “viajante feliz”.

(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho vai estar lá!)

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade