10 nomes de bebê populares em países que disputam a Copa do Mundo
Estas nomenclaturas fazem sucesso no território das seleções que disputam a taça em 2022. Confira quais são elas e as simbologias de cada uma!
Torcer para a seleção do seu país – ou a que mais agrada a família – é uma tradição de Copa do Mundo. Mas além de garantir diversão e entretenimento para todos, você sabia que as seleções que participam do campeonato também trazem belas inspirações de nome para presentear o bebezinho que está chegando?
Escolhemos, entre alguns dos países que disputam o torneio, nomes típicos e populares de cada região, que trazem simbologias potentes à criança. Confira e se inspire!
Sara (Catar)
A nomenclatura traduzida Sara – ou Sarah – é uma opção comum para as garotinhas no país sede da Copa neste ano. É um belo nome hebraico, que traz como significado “princesa”.
Arthur (Brasil)
Arthur ficou entre os nomes mais utilizados para meninos no Brasil em 2021 e tem diferentes possibilidades de origem. Em suas raízes da língua celta, faz alusão a “forte como uma pedra” e “urso grande”, remetendo a atributos como força e persistência.
Mila (Bélgica)
Mila é uma nomenclatura curtinha e moderna para presentear a menina, além de trazer bastante afeição em sua pronúncia. O nome tem origem eslava e significa “aquela que é graciosa” e “querida”.
Miguel (Argentina)
Também popular no Brasil, Miguel é um nome que vem do hebraico. O seu significado religioso remete a “o que se parece com Deus”. Além disso, representa um dos arcanjos, personagem bíblico.
Amélie (França)
Um típico nome utilizado na França, Amélie carrega uma pronúncia doce e singular para a bebezinha. A sua origem é germânica e seu significado se refere a uma mulher “trabalhadora”.
George (Inglaterra)
O elegante George será um garotinho abençoado com muitas responsabilidades, visto que a nomenclatura se refere a um trabalhador, ou melhor, “aquele que trabalha com a terra”, em sua origem grega. É, também, o nome de um dos filhos de William e Kate Middleton.
Miyu (Japão)
A opção Miyu emana muito equilíbrio e leveza para a caminhada da garotinha. Isso porque, em sua origem japonesa, a nomenclatura se refere a“bela” e “gentileza”.
Rafael (Espanha)
Mais uma opção entre os nomes religiosos, Rafael também faz referência a um arcanjo. Além disso, de origem hebraica, a nomenclatura traz como significado “aquele que foi curado por Deus”.
Anelise (Holanda)
Entre múltiplas possibilidades de origem, Anelise carrega a bela simbologia de “pequena graciosa” e “aquela que é cheia graça”, em suas raízes do hebraico. Sem falar que a pronúncia deste nome traz encanto por si só!
Tiago (Portugal)
Tradicional e bonito, Tiago está atrelado à origem hebraica do nome bíblico Jacó. Por isso mesmo, também carrega a linda representação de “aquele que supera” ao bebê.