10 ideias de lembrancinhas fofas para dar aos professores no fim de ano

A ideia é que elas não sejam caras ou trabalhosas, mas um mimo carinhoso para quem é parte da rotina do pequeno durante o ano todo!

Dezembro chegou e, com ele, já dá para sentir o cheirinho das férias escolas né, papais? Só que a gente sabe que antes de se dedicar ao cronograma do que fazer para entreter os pequenos no tempo livre, há também a vontade de agradecer aos professores pela dedicação às crianças ao longo do ano letivo.

Só que com a vida corrida, na maioria das vezes não sobra tempo para fazer aquela pesquisa de campo para encontrar ideias criativas e baratas, né? Por isso, fizemos uma lista com dez inspirações para presentear os educadores com uma lembrancinha simples, mas super fofa.

Confira:

1. Suculentas

Elas são fáceis de cuidar (não precisa de água diariamente e até gostam de sol), dão um charme no ambiente e não ocupam grandes espaços. Outra dica é tentar encontrar plantinhas que já venham com vasos fofos e que complementam o presente, deixando-o ainda mais especial.

 

Se você quiser inovar ainda mais, existem os mini terrários fechados, em que se reproduz o ambiente natural de uma planta dentro de um potinho. Os formatos deles são os mais variados possíveis, inclusive há quem faça a pequena plantação dentro de lâmpadas.

2. Sabonetes artesanais

Mesmo sendo apenas uma lembrancinha, quem disse que ela não pode ser fofíssima mesmo sendo simples? Sabonetes artesanais são a prova de que dá para agradar mesmo com o baratinho. Aposte nos glicerinados transparentes!

3. Biscoitinhos

Se você faz do time que gosta de comidinhas, os presentes também pode envolvê-las. Uma ideia é apostar no clima natalino que já está entre nós e procurar por confeiteiros que estão fazendo pequenos pacotinhos com biscoitos inspirados no tema. Mas outros personagens também são válidos se você não for o maior fã de papai noel, ok?

4. Chocotone de pote

Sim, isso existe e já dá para sentir a boca salivando só com as fotos. Assim como os bolos de pote são feitos, os chocotones são colocados em fatias nos potes e complementados com algum doce, como brigadeiro, beijinho e outros. Além de ser uma delícia, ele é prático para a professora poder comer naquele momento relax!

5. Carteiras

A verdade é uma só: todo mundo precisa de um lugar para guardar dinheiro e cartões. Carteiras artesanais (ou até mesmo as de marcas populares) podem ser ótimas apostas para dar um presente único para a educadora.

6. Cadernos 

Não há como pensar em professores e não lembrar de objetos de papelaria, especialmente os cadernos. E com a chegada do final de semana, eles podem ser o presente certeiro para os educadores anotarem seus novos projetos para 2020.

7. Porta-lápis e estojos

Junto com os cadernos, surgem as canetas e, claro, a ideia de como guardá-las de forma organizada. Selecionamos dois estilos como exemplo e você decide qual tem mais cara da professora do baixinho. Inclusive, encontramos alguns tutorais fáceis de fazer para elaborar um porta-lápis do zero a partir de itens recicláveis!

8. Garrafinhas

Hidrate-se, hidrate-se e hidrate-se. Depois desses três avisos, é hora de colocar na cesta de compra uma garrafinha para a professora e, quem sabe, ajudá-la a manter as cordas vocais bem cuidadas, porque a profissão exige muito delas, né? E não tem incentivo melhor que poder beber os dois litros de água diários em um recipiente fofo!

9. Creme para as mãos

Toda pessoa merece um tempinho diário para cuidar de si e, para isso, uma ideia é presentear a professora com um creme de mãos para ela poder massagear os dedos sempre que tiver um momento livre e ainda deixar a pele macia e cheirosa no processo.

10. Velas

Elas podem ser usadas na decoração da mesa Nata, ou até mesmo diariamente dentro do quarto para criar um climinha gostoso na hora de dormir (só não esqueça de apagá-la antes de pegar no sono!). Não há nada melhor do que um presente que mostre esse desejo de querer a pessoa bem, né?

https://www.instagram.com/p/B5tCPQNhZsT/

 Já conhece nosso podcast? Dá o play!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.