10 nomes que exaltam as características do bebê do signo de Aquário
A criança de Aquário é questionadora, sociável, independente e justa. Estas sugestões têm significados que prometem acentuar os traços de personalidade dela
Um bebê aquariano traz muita alegria e reflexão para a família! Isto porque a criança do signo de Aquário tende a ser, desde cedo, muito questionadora. Junto à inteligência, apresenta facilidade na comunicação e é bastante sociável. O lado racional desse pequeno é forte, mas ele também não deixa a desejar na rebeldia! Independente e original, preocupa-se com as pessoas à sua volta e traz um senso de justiça bem desenvolvido.
As qualidades da criança aquariana são inúmeras e podem ser exaltadas com a escolha de um nome simbólico para o signo. As 10 sugestões desta lista incentivam o lado intelectual, solidário e determinado do bebê de Aquário. Inspire-se!
Sofia
“Sábia”
Sofia, ou Sophia, é um nome feminino típico grego que deriva da palavra sophia. Ele está entre as opções mais registradas da Itália, além de fazer sucesso na região da Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia). Na tradução, o termo significa “sabedoria” e ressalta o lado racional da pequena aquariana.
Alexandre
“Protetor” e “defensor da humanidade”
Alexandre irá enfatizar o senso de comunidade e justiça que o bebê de Aquário carrega naturalmente! Trata-se de uma variação francesa de Alexander (do inglês). Os nomes surgem através da expressão grega aléxandros, uma junção das palavras “homem” e “proteção”. Assim, garantem a simbologia de “aquele que protege” e “defensor da humanidade”. Sem contar que Alexandre, o Grande, foi o mais famoso rei e conquistador da antiga Macedônia.
Laís
“Democrática”, “popular”, “forte” e “determinada”
O termo grego laïs é uma das origens deste nome popular no Brasil. Refere-se a uma mulher “democrática” e “popular”, destacando o lado sociável, comunicativo, independente e humanitário da aquariana. Além disso, é possível que Laís tenha surgido de laish, palavra hebraica para a leoa, animal símbolo de “força”, “autocontrole” e “determinação”.
Igor
“Guerreiro” e “trabalhador”
Igor é um nome masculino russo que reforça a inteligência, a rebeldia e o senso de justiça e comunidade natos do menino de Aquário. Uma das versões vem do nórdico antigo yngvarr, que se refere a “guerreiro” e ao Deus da fertilidade Freyer. Também pode surgir da palavra grega georgós, uma alusão às pessoas que trabalhavam com a terra.
Carolina
“Menina livre” e “doce”
Uma homenagem à independência, à originalidade e à rebeldia da bebê aquariana. Carolina é um nome francês que surgiu do termo germânico karl. A expressão era utilizada para falar de pessoas “livres” e consideradas “do povo”. Além disso, é possível que seja uma variação do latim carolus, que une o significado de karl com a palavra lind, que designa alguém “doce”.
Hugo
“Pensador”, “questionador” e “inteligente”
Hugo é um nome popular entre a Alemanha, Portugal e Espanha. É uma tradução em latim do vocábulo germânico hugh, que remete a “mente” e ao “intelecto”. Por isso, inspira um bebê “pensador”, “questionador” e “inteligente”, características naturais do aquariano.
Marcela
“Guerreira” e “jovem”
O nome italiano inspira as qualidades de uma bebê guerreira, como a rebeldia, racionalidade, atenção à comunidade e à justiça – características natas da criança de Aquário. Ele vem do termo em latim Marcius, usado para se referir ao Deus romano da guerra, Marte.
Erik
“Governante”, “corajoso”, “forte” e “livre”
Erik é um nome escandinavo que surge da palavra nórdica erarich (uma união de “governante” e “águia”). O animal é símbolo de “liberdade”, “coragem” e “força”, além de “autoridade” – atributos que não faltam no aquariano.
Maiara
“Sábia”
Maiara possui raízes naturais brasileiras. É indígena e pode ter surgido do termo em tupi-guarani maya aryia, uma referência a “avó” ou “bisavó”. A figura ancestral é tradicionalmente associada à sabedoria, enaltecendo a inteligência, racionalidade e a coletividade da bebê deste signo.
Francisco
“Livre”
Francisco exalta a independência do aquariano! É um nome masculino português e espanhol que faz grande sucesso na América Latina. Surgiu do termo em latim Franciscus, que designava um “homem livre”.