Signo do bebê: conheça as características do filho de aquário

Questionador, comunicativo e um pouquinho ansioso. Veja mais características por trás do pequeno aquariano e sua relação com a família!

Por Flávia Antunes 21 jan 2021, 13h00

O ano mal começou e já temos a primeira troca de signo! Pois é, as mamães que deram à luz entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro – data esta que varia de tempos em tempos, de acordo com o movimento do Sol -, recebem um aquariano para trazer muita alegria e reflexão para a família.

Isso porque, como conta a astróloga Vivi Pettersen, a criança de Aquário costuma ser desde cedo muito questionadora. “Ela sempre irá perguntar o porquê das coisas, pois é de sua essência procurar outras vertentes e alternativas para tudo”, diz. A habilidade para as operações mentais também anuncia um pequeno inteligente e com tendência para comunicação.

E bota diálogo aí! Como os outros signos do elemento Ar, o aquariano é sociável e tem facilidade para fazer amigos – apesar de, vez ou outra, preferir a sua própria companhia, já que se dá bem consigo mesmo.

Originalidade, expressividade e gosto pelo diferente são também características deste bebê, que pode adorar os filmes de ficção e extraterrestres. “Ele é ligado desde muito cedo a coisinhas que normalmente não entendemos e possui um lado muito independente”, explica Vivi.

“Além disso, a pessoa de Aquário possui um apelo muito forte ao coletivo, ou seja, se preocupa muito com o mundo que o rodeia e pode se envolver desde muito cedo em causas humanitárias, por exemplo”, acrescenta a astróloga.

  • O que os papais dos aquarianos precisam saber…

    Apesar do senso de justiça e humanidade ter o seu lado positivo, a especialista alerta que os pais podem esperar certa rebeldia de seus filhos em alguma fase da vida, por não concordarem com a opinião da maioria das pessoas e quererem por vezes fazer algo “fora da caixa”.

    Continua após a publicidade

    O bom dessa personalidade típica do elemento Ar é que a criança não terá medo de mudanças. Claro que nem todas elas serão bacanas, mas os imprevistos acompanham sempre o nativo de Aquário, que tem jogo de cintura o suficiente para contornar a situação.

    Toda essa jornada de altos e baixos, porém, não é isenta de certa carga emocional, visto que a ansiedade permeia a vida do pequeno aquariano. “Ele tem excesso de pensamento no futuro e tudo que é ligado à expectativa chega para essa criança em doses muito maiores”, explica Vivi.

    Por isso, a dica preciosa para os pais é que estimulem a conversa, a troca e o diálogo com seus filhos, pois o aquariano tem dificuldade em expor o que sente. “Por ser de um elemento mais racional, ele acaba passando por cima de seu lado interior e, quando as coisas apertam emocionalmente, prefere se dedicar a outras coisas para não dar vazão aos sentimentos”, esclarece a astróloga.

    Quantas qualidades e complexidade por trás da criança deste signo, hein? Se você gostou de saber mais sobre as características do seu bebê guiadas pelos astros, não esqueça de compartilhar esta mensagem do próprio pequeno para toda a família. Pode vir, aquarianinho!

    View this post on Instagram

    A post shared by Bebê.com.br (@sitebebe)

    Continua após a publicidade
    Publicidade