Continua após publicidade

12 nomes femininos de bebê que são atemporais. Inspire-se!

Estas sugestões não envelhecem! Elas estiveram presentes nas décadas passadas e continuarão fazendo sucesso entre os pais das próximas gerações

Por Isabelle Aradzenka
26 dez 2022, 09h02

Ano após ano, estes nomes femininos de bebê não saem da lista de preferência dos pais brasileiros. Alguns tiveram seu auge de registros em décadas passadas, mas todos prometem voltar com tudo entre as tendências dos próximos anos.

Confira as belas simbologias que estas 12 sugestões carregam e se inspire para agraciar a chegada da menina à família!

Vitória

Temos aqui um significado poderoso! A origem de Vitória é do latim e remete a “vencedora”. Ele ganhou o coração dos pais a partir da década de 1990 e promete ser tendência em 2023!

Maria

Simples e clássico. Maria é uma nomenclatura bíblica muito utilizada sozinha ou composta. De raiz hebraica, faz referência a uma “senhora soberana” e a “aquela que tem pureza”.

Simone

Este é um nome francês bastante popular no Brasil. Trata-se da versão feminina de Simon. Seu significado é muito especial, pois inspira uma garotinha que “sabe escutar” ou “ouvinte”.

Ana

Está aí uma opção supertradicional, que faz um sucesso daqueles! A nomenclatura é hebraica e representa uma bebê “cheia de graça” e “abençoada”.

Continua após a publicidade

Júlia

Uma garotinha jovial e que esbanja energia é o que essa escolha promete à família! A origem de Júlia é grega e o termo era utilizado para se referir aos integrantes mais novos do local.

Alice

A origem é francesa, mas Alice também carrega raízes germânicas. Além disso, inspira bastante opulência e prestígio para a caminhada da garotinha, visto que tem o sentido de “aquela que é nobre”.

Emília

O auge de registros deste nome feminino no Brasil aconteceu na década de 50, sabia? Ele apresenta duas possibilidades de origem: do grego, se refere a “aquela que fala de forma graciosa”. Já como variação do latim, representa “a que é rival”.

Marina

A sugestão permanece entre a preferência dos pais há muito tempo. De origem latina, faz alusão a “aquela que veio do mar”. Perfeito para uma bebê que vive próximo do oceano!

Continua após a publicidade

Carolina

Este nome de bebê feminino, de raiz germânica, simboliza uma pessoa que adora a independência. “Mulher do povo” é outro significado de Carolina.

Amanda

A opção inspira carinho e ternura para a chegada da menina. Sucesso entre as bebês nascidas na década de 1990, o nome vem do latim e se refere a “aquela que é digna de amor”.

Camila

Camila é um nome de bebê feminino com várias possibilidades de origem. A mais comum é a que deriva do latim, utilizada para representar as participantes de cerimônias sagradas no Império Romano. Assim, ganha o sentido de “mensageira” e “sacerdotisa”.

Clara

Muito discernimento e clareza acompanharão as decisões da vida da pequena Clara. Sua raiz é latina e a sugestão representa uma pequena “brilhante” e “iluminada”.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade