Continua após publicidade

10 nomes femininos fortes e especiais para uma bebê arco-íris

A esperança e a alegria representadas na criança que chega depois de uma perda gestacional têm tudo a ver com estas sugestões!

Por Isabelle Aradzenka
Atualizado em 15 Maio 2023, 16h43 - Publicado em 15 Maio 2023, 16h29

Uma gravidez depois de tempos difíceis merece ser celebrada!  O “bebê arco-íris”, que chega após uma ou mais perdas gestacionais, é símbolo de esperança, alegria e muita força para si e para a família! Lembrar sempre disso talvez ajude na caminhada da criança, não?

Aqui, você encontra 10 sugestões de nomes femininos cujas simbologias podem ressignificar a experiência dos pais. Algumas representam renascimento, esperança, vitória e muita coragem – e todas irão prestigiar a bebezinha que trará muitas cores para a vida de todos!

Nádia

“Esperança”

Nádia representa a expectativa pela chegada da pequena iluminada! É um nome feminino de origem russa, variação de Nadezhda, que significa “esperança”. A opção também carrega raízes em árabe, que deriva de Nadiyyah, “delicada”, ou Naadiya, “mensageira”.

Continua após a publicidade

Íris

“Arco-íris” e “flor”

Íris é a própria personificação do arco-íris e da fertilidade na mitologia grega! Além disso, trata-se de um gênero de plantas graciosas e apreciadas por suas de flores de cores estonteantes. Uma inspiração e tanto para a garotinha se tornar uma mulher forte!

Letícia

“Alegria”

Cada sorriso da família pela chegada da bebê será bem representado pelo nome Letícia! Esta é uma opção de origem espanhola que deriva do latim Letitia, traduzido como “alegria”.

Continua após a publicidade

Aurora

“Nascer do Sol” e “luz”

Aurora promete a chegada de dias iluminados! Do latim, remete a “amanhecer”, uma referência à luz do Sol e ao sentimento de renascimento.

Nicole

“Vitoriosa”

Continua após a publicidade

Para representar a grande conquista da família! Nicole, uma sugestão bastante popular, é uma versão do nome francês Nicholas, que significa “vitória”.

Lorena

“Guerreira vitoriosa”

Lorena é um troféu simbólico para a força da menina! O nome espanhol pode ter surgido da palavra Laurel, “coroa de louros”. O item é um símbolo de honra e vitória, concedido a guerreiros triunfantes.

Continua após a publicidade

Zoe

“Cheia de vida”

Opção superfofa, Zoe representa a vivacidade da pequena que está para chegar! É um nome de origem grega que vem da palavra zoe, que significa “vida”.

Maitê

“Amada”

Para lembrar a bebê todos os dias o quanto ela é querida! Do basco, Maitê tem uma pronúncia forte e faz referência a “amor” ou “amada”.

Continua após a publicidade

Thalia

“Florescer” e “alegria”

Uma alusão à força e à graciosidade das plantas! Thalia tem raízes gregas e carrega o sentido de “florescer”. Na mitologia, ela também era uma musa da comédia, da beleza e do encanto, inspirando a “exuberância” e a “alegria”!

Beatriz

“Felicidade” e “abençoada”

Um pequeno incentivo para a pequena enfrentar cada obstáculo. Do latim beatus, Beatriz ou Beatrice, significa “felicidade”. Também representa uma menina “abençoada” e “viajante”, através da palavra viatrix.

+ CLIQUE AQUI e veja outras sugestões de nome de bebê!

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade