Vai ter bebê em 2021? Esses são os nomes que vão fazer sucesso!

Pode anotar: os nomes que remetem ao céu e à astronomia vão bombar nas maternidades! Veja o significado deles e outras tendências que serão um hit.

Se 2020 foi o ano do susto, de enfrentar as dificuldades e as novidades na rotina impostas pela pandemia, 2021 promete ser o ano da esperança. E muitos pais e mães estão considerando pontuar bem este novo tempo com um nome significativo para o bebê que chegará ao mundo.

Enquanto em 2020, muitas famílias seguiram uma lista mais conservadora, com Helena e Miguel liderando como de costume, o ano que vem promete trazer umas novidades.

Nós já tínhamos adiantado que as nomenclaturas que remetem à esperança estavam em alta entre as gravidinhas, mas uma tendência – apontada pelo Baby Center em seu levantamento anual – que tem tudo a ver com este sopro de fé são os nomes inspirados na astronomia, no céu, no ar livre e na natureza.

Nesta lista entram nomes como:

Luz
O nome de origem latina já diz o significado: “a pessoa que ilumina”. Sua raiz bíblica remete a virgem Maria, mas também pode trazer a interpretação de uma pessoa “esclarecida”. Certamente uma escolha que faz sentido depois de um período tão difícil em 2020…

Lua
O nome escolhido por Tiago Leifert e Daiana Garbin para a primeira filha promete ser um hit em 2021. Curtinho, mas com um significado bonito, ele tem origem latina (“Luna”) e remete a definição do “corpo celeste”, mas também há quem diga que o nome faz referência à mitologia romana, onde a Lua é o complemento feminino do Sol, ambos deuses.

Sol
Além do astro-rei, o nome de raízes hebraicas e portuguesas segue o sucesso das nomenclaturas curtinhas podendo ser interpretado como a abreviação do judaico Solomon, que significa “paz”. Muitos pais gostam deste termo, porque ele também pode simbolizar a luz, o amanhecer e o calor que o bebê trouxe ao núcleo familiar. 

Céu
Do latim, é um nome que remete à natureza, é curtinho, mas seu significado é gigante: “firmamento”, o lugar de onde se enxerga a tudo e a todos. O nome ainda carrega um histórico bíblico ao remeter a algo sagrado e feliz.

Aurora
O nome antiguinho ganhou destaque nos últimos anos e tem inspiração na princesa de “A Bela Adormecida”. Trata-se de um termo em homenagem à deusa romana do amanhecer e lembra o bonito significado de que o bebê trouxe luz à vida dos pais.

A tendência dos nomes inspirados na Disney (falamos deles aqui!) também continua firme e forte. Bella, Ana e Alice figuram entre os queridinhos, mas Moana e Ariel também seguem outra onda de sucesso ao remeter a nomes que lembram o mar e a praia.

Íris
Famoso entre as mães que sofreram uma perda gestacional (saiba mais sobre os bebês arco-íris aqui), este nome também remete ao fenômeno que surge depois da chuva. Bem significativo depois de um ano tão tempestuoso, não? Seu significado também é belo: “aquela que traz notícias importantes”.

Outras tendências fortes

Para quem já estava enjoado de Enzo, Sophia e Valentina, o ano que chega traz consigo uma listinha menos óbvia. Antes pouco comuns, os nomes com a letra “Z” – como Zoe, Zion, Zyan –  passaram a ser considerados modernos depois que artistas como Sabrina Sato e Giovanna Ewbank os escolheram para nomear seus rebentos.

E ainda inspirados no universo dos famosos e da TV, outros dois nomes podem bombar. O primeiro é Diana – com suas variantes Daiana e Daiane – por conta da quarta temporada da série “The Crown”, da Netflix, em que a vida da princesa Diana na Família Real britânica é retratada. O segundo é Diego, que homenageia o ídolo argentino do futebol Diego Maradona, morto em 2020. 

E para fechar as tendências, os termos curtinhos, tanto femininos quanto masculinos, continuarão bombando muito. Anote aí: Theo, Maya, Noah, Gael, Chloe e Leo vão ser bem comuns em 2021.

(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho ou filha vai estar lá! )

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.