Você já ouviu falar em “rainbow babies”?

O termo em inglês se refere aos pequenos que nasceram após as suas mães enfrentarem a perda de outro filho. Uma foto que simboliza esse conceito tem feito sucesso nas redes sociais.

A dor de mães que passam por aborto espontâneo, que dão à luz um bebê morto ou que perdem seus filhos em um acidente é irreparável – e, provavelmente, algo que será carregado para sempre. No entanto, muitas vezes, a vida presenteia essas mulheres com… uma nova vida! Um outro filho é capaz de amenizar o sofrimento e trazer, assim, um novo significado para a maternidade.

É como um arco-íris que vem após uma tempestade. Foi daí que nasceu o termo rainbow babies (bebês arco-íris), que se refere a essas crianças que vieram ao mundo após os seus pais perderem um outro filho. O conceito, já usado nos Estados Unidos, tem se disseminado mundo afora pelas redes sociais – principalmente depois que a blogueira americana Chasity Boatman divulgou em sua página no Facebook duas fotos das fotógrafas russas Natalia Karpovovy e Elena Gannenko que ilustram muito bem essa ideia. 

O post feito no dia 20 de setembro de 2015 mostra, em uma das imagens, mulheres grávidas vestindo roupas de diferentes cores – como um arco-íris. Na outra foto, cada uma das modelos segura o seu bebê, que está usando peças coloridas. Na legenda, Chasity escreveu: “No mundo real, um bonito e brilhante arco-íris aparece depois da tempestade e traz esperança de que as coisas vão melhorar”.

A postagem fez sucesso: foram mais de 120 mil compartilhamentos e 15 mil comentários de mulheres contando suas experiências. “O meu objetivo era que elas se ajudassem e confortassem umas às outras e soubessem que não estão sozinhas em suas lutas… E isso aconteceu”, revelou a blogueira ao The Huffington Post.

Chasity Boatman disse ainda que tamanha repercussão a deixou feliz por trazer à tona assuntos como o aborto espontâneo, que muitas vezes não é debatido. “As mulheres que passam por isso se sentem isoladas e, com frequência, não ganham suporte. É por isso que eu estou tão contente de essa imagem unir tantas pessoas. Coisas bonitas e incríveis acontecem para quem se ajuda”, afirmou ao site. 

Who loves this “rainbow babies” photo? A “rainbow baby” is a baby that is born following a miscarriage, stillbirth,…

Posted by Every Child is a Blessing: The Journey Through My Pregnancy on Sunday, September 20, 2015

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s