Com “R” ou “S”: duas tendências inusitadas de nomes de bebê para 2022

Por que não recorrer às tendências para os pequenos de 2022? Os nomes curtinhos, terminados em S ou começados com R são a escolha da vez!

Por Da Redação Atualizado em 12 nov 2021, 12h57 - Publicado em 15 nov 2021, 10h00

A inspiração para um nome de bebê pode vir quando você menos espera: numa música querida, no seriado da moda, de um parente importante ou uma viagem. Mas e quando você já revisitou todo seu repertório de ideias e nada parece ter a carinha do novo membro da família?

Nesta horas, precisamos recorrer a ideias mais diferentonas. E a nossa sugestão desta vez vem da gringa: nos EUA, uma tendência levantada pelo site especializado Nameberry aponta que nomes terminados em “S” ou, ainda mais especificamente, começados em “R” mas bem curtinhos (outro hit para meninos e também meninas!) vão virar uma febre entre os pais em 2022.

Será? Só nos resta esperar para ver, mas enquanto aguardamos a chegada do ano – e do nosso bebezinho, claro – que tal dar uma olhadinha nesta lista de nomes interessantes que separamos dentro da tendência norte-americana.

Para ter mais engajamento com os pais brasileiros, adaptamos algumas das nomenclaturas para ficar mais usual na nossa língua, ok? Hora de anotar!

Nomes curtos e que começam com “R”:

Rose

Para trazer doçura para a casa, por que não escolher um nome inspirado em uma flor? Rose vem do latim e faz menção direta às românticas rosas. Aliás, o nome também pode ser utilizado como a versão do próprio nome da flor, Rosa. Outra possível origem é francesa e traz como significado “a que é famosa”.

Raj

Raj é uma escolha queridinha dos indianos e não é à toa! O nome carrega como significado “aquele que governa” e tem relação com cargos da realeza, como reis e príncipes. Ele possuí raízes híndi e se tornou uma opção muito popular na América do Norte!

Rui

Tem algum Rodrigo na família que os pais desejam homenagear? Então, Rui já pode subir para o topo da lista! O nome nasceu como apelido de Roger, Rodrigo e Roderick, e com o tempo ganhou a sua própria variação. Acredita-se que sua origem seja germânica, apesar de ser popular nas línguas portuguesa e espanhola, e o apelido carrega como significado “famoso” e “glorioso”.

Ryo

Na tendência dos nomes super curtinhos, Ryo é uma bela opção para a menina a caminho (e cheia de significado também). A sua origem japonesa remete às famosas flores de cerejeira do país , para inspirar a doçura e o amor na pequena.

Continua após a publicidade

Caso venho um menininho, o nome pode ser adaptado para Rio, de origem espanhola, e quer dizer literalmente “rio”. Perfeito para os fãs do personagem carismático da série “La casa de Papel”, né?

Ryan

Ryan, que vem direto da Irlanda, remete a “pequeno rei” (perfeito para representar o menino que está vindo ) e é uma escolha comum no país. Também possui a variação persa “Rayan”, que tem o sentido de sabedoria. Já sabemos que atributos como “foco” e “razão” não vão fazer falta nesse pequeno!

Rita

Rita é mais um nome que nasceu a partir de um apelido. Dessa vez, diminutivo de Margarida, que possui origem grega e significa literalmente “pérola”. Além disso, também pode fazer alusão à linda (e muito queridinha entre os brasileiros) flor europeia!

Nomes interessantes que terminam com “S”: 

Atlas

Uma opção unissex para o bebê que está a caminho, Atlas traz como significado “aquele que sustenta”. O nome é baseado em um personagem da mitologia grega, condenado a suportar o peso da Terra em seus ombros. Além disso, também faz alusão às coleções cartográficas, para inspirar um pequeno viajante.

Idris

Ainda dentro da tendência unissex, Idris é de origem galesa e árabe. Além da linda pronúncia, o nome carrega como significado “estudioso” ou “sábio”.

Jules

E temos mais uma opção tanto para menino, quanto para menina! O nome com raízes do latim simboliza atributos como “jovem”, “macio” e “gracioso”. Nada que vai faltar no pequeno(a)!

Lois

O nome da amada do Super-Homem se tornou famoso e marcou uma geração norte-americana. Ele é uma opção de origem grega e significa “desejável”, assim como a menina que está vindo! Além disso, o nome também é citado no Velho Testamento, que remete à avó de um dos discípulos de Paulo, Timóteo.

Eros

Por que não trazer uma aura amorosa para o pequeno? Assim como Lois, Eros possui raízes gregas e carrega o sentido de “desejo”. Além disso, é o nome dado ao Deus do Amor na mitologia, aquele que inspirou o famoso Cupido .

Não curtiu nenhum? Veja a lista completa de nomes de bebê com a letra “R” ou “S”!

Continua após a publicidade

Publicidade