Boas figuras paternas, muito amor, cumplicidade e um pouquinho de diversão é o que esta lista reserva! Pois é, nos baseamos em alguns dos pais mais queridos e dedicados da ficção – e que carregam belos nomes – para ajudar a nas ideias de como a criança que está chegando irá se chamar.
A seguir, veja uma lista de nomes de bebê inspirados em pais icônicos de séries e filmes!
Christopher
O dedicado Christopher (Will Smith), de À Procura da Felicidade, passa por maus bocados para conseguir criar o filho. Seu nome vem do grego e carrega o significado de “o que traz Cristo”.
Júlio
O “pão duro”, mas muito amoroso, Julius (Terry Crews), – da série Todo Mundo Odeia o Chris – não poderia ficar de fora desta lista! Júlio, alternativa inspirada no personagem, tem origem no latim e simboliza “aquele que é jovial”.
Roberto
O papai urso Beto, mais conhecido como Sr. Incrível, é um dos protagonistas da amada animação Os Incríveis. A nomenclatura vem de Roberto, que tem raiz germânica e representa alguém “brilhante”.
Guido
Guido Orefice (Roberto Benigni) é personagem de A Vida é Bela, drama que se passa na 2° Guerra Mundial. O nome, além de ser uma referência à história comovente do pai e de seu pequeno filho, tem raiz germânica e significa “aquele que vem do bosque”.
Samuel
Samuel (Omar Sy) é o pai devoto de Uma Família de Dois, que cria a adorável Glória (Gloria Colston) sem a presença da mãe. De origem hebraica, é uma opção que traz a potente simbologia de “aquele que Deus ouve”.
Joe
A comédia Treinando o Papai conta a história de Joe (Dwayne Johnson), que precisa conciliar a carreira esportiva e os cuidados com a filha, Peyton (Madison Pettis), que ele não sabia da existência. O nome é uma variação de José, presente nas histórias bíblicas e que representa “aquele que acresce”.
Danny
O alegre paizão Danny (Bob Saget), da série Três é Demais, tem um nome que pode ser um apelido carinhoso para Daniel. A origem aqui é hebraica e simboliza “Deus é o meu juiz”.
Phil
Phil (Ty Burrell), de Modern Family, não decepciona quando o assunto é diversão e amor. Seu nome é uma variação de Philip, que também pode se transformar em Felipe. Ambas as opções vêm do grego e significam “o que gosta de cavalos” e, por extensão, “guerreiro”.
Edward
Edward Bloom (Ewan McGregor/Albert Finney), o exímio contador de histórias (e pai) do longa Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, tem como nome uma variação de Eduardo, nomenclatura com origem germânica que significa “aquele que protege as riquezas”.
Arthur
Arthur (Mark Williams) é o pai de alguns personagens de Harry Potter, entre eles o querido Rony Weasley (Rupert Grint). Seu nome carrega raízes celtas e representa “pedra” – por extensão, “o que é forte como uma pedra”.
Ben
Em Capitão Fantástico, Ben (Viggo Mortensen) é um pai fora da caixinha e muito dedicado, que cria seus pequenos com bastante inteligência e longe da vida “convencional”. O nome é geralmente é um apelido para Benjamim, cujo significado é “filho”.