10 combinações perfeitas de nomes para irmãos gêmeos
Se tem gêmeos chegando, aposte em nomenclaturas que combinem entre si! Por aqui, separamos só as combinações mais cativantes para te ajudar!
Se escolher o nome de apenas um pequeno ou pequena que está chegando à família já é uma tarefa difícil, buscar opções que combinem entre si para a vinda de irmãos gêmeos pode ser mais complicado ainda. Alguns pais podem preferir dar prioridade para a pronúncia das nomenclaturas juntas ou apostar em significados potentes para inspirar a relação dos irmãozinhos.
Seja qual for o caminho escolhido, encontrar uma lista de opções viáveis pode ser bem trabalhoso. Então, para ajudar os futuros papais nessa missão e poupar o tempo que vocês gastariam combinando os significados das nomenclaturas queridinhas para ver se elas dão “match”, separamos uma curadoria especial com as melhores uniões de nomes, seja no quesito de sonoridade ou de simbologia. Anota aí!
Sara e Sabrina
Os futuros papais já podem preparar um quarto inspirado em um lindo castelo e digno da realeza, pois ambas as nomenclaturas carregam como significado literal “princesa”. O nome Sara é de origem hebraica, já Sabrina se refere a uma antiga lenda celta que também dá o nome ao rio britânico Severn.
Davi e Hugo
Um lindo equilíbrio entre razão e emoção poderá ser instaurado na casa com a chegada dos gêmeos. O nome do pequeno Davi é de origem hebraica e significa “aquele que é amado” e “querido”, por outro lado, Hugo vem do germânico para simbolizar “aquele que é pensador” e “inteligente”, mas também pode ser traduzido como “mente”.
Luan e Estela
A sonoridade marcante desta combinação não disfarça a sua conexão com a astronomia, não é mesmo? Em sua origem latina, o nome Luan representa uma variação de “lua” e se refere a “aquele que ligado à lua”, já Estela, que também deriva do latim, significa literalmente “estrela”. Curtiu? Temos mais ideias seguindo a mesma inspiração aqui!
Rebeca e Raquel
Estas irmãzinhas prometem trazer muito amor, harmonia e tranquilidade para a casa! Ambas as nomenclaturas vêm do hebraico: Rebeca significa “união” e “aquela que liga”, já Raquel é a tradução literal de “ovelha”, carregando como simbologia “paz” e “calmaria”.
Veja aqui mais nomes que carregam o mesmo significado destes!
Pedro e Pietro
Aqui, o que não faltará é uma forte parceria entre os pequenos para enfrentar o mundo. Pietro é muitas vezes encarado como uma variação de Pedro e ambos possuem o mesmo significado: do grego pétros, as nomenclaturas são traduzidas como “pedra” ou “rochedo”, representando a essência da perseverança e resistência.
Flora e Gaia
Com esta junção não podemos esperar menos que uma bela conexão das irmãzinhas com a natureza. Flora pode ser traduzido do latim como “aquela que é cheia de flores”, além de fazer referência à deusa da primavera na mitologia romana. Por sua vez, Gaia era a nomenclatura dada à “Mãe Terra” nos mitos gregos e significa literalmente “a terra”.
Para mais inspirações com esta temática, dá uma olhadinha aqui!
Moana e Muriel
Passeios à praia serão muito bem-vindos com esta dupla, que já trará em seus nomes uma conexão com o mar! Moana tem origem havaiana e significa literalmente “oceano”, já o nome de sua irmãzinha (ou irmãozinho, visto que Muriel pode ser adotado no masculino no Brasil) vem do irlandês e simboliza “mar brilhante e luminoso”.
João e Maria
A clássica dupla João e Maria já faz sucesso no Brasil, além disso, os significados destas nomenclaturas também formam belas combinações. João vem do hebraico e traz como significado “aquele que é agraciado por Deus” e “graça”, assim como Maria, que tem origem do sânscrito e representa “virtude”.
Kevin e Gael
Graciosidade é o que esta combinação não deixa a desejar para os pequenos gêmeos! Com origem do gaélico, Kevin representa um garotinho repleto de “gentileza”, “bondade” e “belo desde o nascimento”. E seu irmão não fica de fora, já que Gael, derivado do bretão, também simboliza “aquele que é generoso” e “belo”. E se você não gostou destes nomes, mas quer seguir na linha de nomes que atraem bondade, separamos outras opções aqui!
Lana e Allan
Além de combinarem em suas pronúncias, estas nomenclaturas também compartilham o mesmo significado e prometem trazer muito equilíbrio para dentro da família: em sua origem do celta alun, eles representam literalmente “paz” e “harmonia”.
(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho vai estar lá! 😉)