Continua após publicidade

10 nomes masculinos compostos com a combinação perfeita para o bebê

Dos tradicionais aos queridinhos do momento, preparamos uma lista repleta de lindas opções para o garotinho que irá chegar!

Por Carla Leonardi
9 out 2023, 15h50

Descobriu que o pequeno que está no forninho é um menino e já começou a lista de nomes? Pois você chegou ao lugar certo – principalmente se está considerando presentear o bebê com um lindo nome composto! Aqui, reunimos 10 combinações com significados encantadores e que garantem a sonoridade perfeita.

Publicidade

Confira, a seguir, e aproveite para se inspirar!

Publicidade

Victor Hugo

O pensador vitorioso

Clássico e atemporal, Victor Hugo é uma opção imponente e cheia de força. Do latim, Victor significa “vencedor”, enquanto Hugo é associado ao germânico hugi, fazendo referência à mente e aos pensamentos. Juntas, as nomenclaturas criam o bonito sentido de “o pensador vitorioso”.

Publicidade
Continua após a publicidade

João Guilherme

Protetor agraciado por Deus

Dar um toque de leveza ao tradicional João, que vem do hebraico e pode ser entendido como “Deus é misericordioso”, é uma ótima ideia. Guilherme tem raiz germânica e é ligado a “vontade” e “proteção”, garantindo ao bebê o sentido de “protetor agraciado por Deus”.

Publicidade

Ravi Caetano

Sol de Gaeta

Para quem quer sair dos clássicos, esta é uma opção com sonoridade única. Ravi vem do hindi e significa Sol, enquanto Caetano quer dizer “original de Gaeta”, uma cidade italiana. Juntos, podem ser entendidos como “sol de Gaeta”, trazendo uma aura poética ao bebezinho.

Publicidade
Continua após a publicidade

Pedro Henrique

O senhor da casa

Aqui, mais uma combinação de dois nomes tradicionais e que nunca saem de moda. Pedro tem origem grega e significa “pedra”, enquanto Henrique deriva do germânico, com o sentido de “senhora da fortaleza”. Feitos um para o outro, não é mesmo? Unidos, têm o potente significado de “o senhor da casa, forte como uma pedra”.

Publicidade

Enzo Gabriel

Homem de Deus e do lar

Queridinho dos últimos anos, Enzo tem diversas possibilidades de origem. Uma delas é a versão mais curta de Lorenzo, que se refere a “natural de Laurento”, cidade italiana. Outra é a derivação do termo germânico Heinz, que quer dizer “lar” ou “casa”. Já Gabriel apresenta origem hebraica e significa “homem de Deus”. Combinados, trazem o sentido de “Homem de Deus e do lar”.

Continua após a publicidade

Luiz Felipe

O guerreira glorioso

Seja terminando em “z” ou “s”, Luiz tem origem germânica e significa “combatente famoso”. Já Felipe vem do grego, remetendo a “amigo dos cavalos” e a “aquele que ama a guerra” – fazendo referência aos guerreiros de cavalaria. Além disso, é um belo nome composto que atravessa gerações.

Davi Miguel

Deus é amado e incomparável

Continua após a publicidade

Junte dois nomes queridinhos e tenha essa bela escolha! Davi vem do hebraico, podendo ser traduzido como “amado” e “querido”, assim como Miguel, cuja origem traz uma pergunta retórica: “quem é como Deus?”. Assim, as duas nomenclaturas reunidas resultam no profundo sentido de “Deus é amado e incomparável”.

Cauã Lucas

Falcão de luz

Nome brasileiro, de origem Tupi, Cauã significa “gavião” ou “falcão”. Já Lucas é um tradicional nome bíblico que pode ter se originado em lux, palavra latina que significa “luz” – daí o sentido de “iluminado”. Com a junção dos dois, chega-se ao inusitado significado de “falcão de luz”.

Marco Antônio

Guerreiro valioso

Continua após a publicidade

Mais um nome forte para a família considerar. Marco é relativo a Marte, trazendo consigo o sentido de “guerreiro”. Antônio, por sua vez, vem do latim Antonius e significa “valioso”, “digno de apreço”. Marco Antônio, então, pode ser entendido como “o guerreiro valioso”.

Arhur Levi

A grande união

Por fim, mais uma combinação inesperada, mas cheia de personalidade. Arthur tem origem incerta e, entre as possibilidades, está a raiz celta, de onde pode vir o significado de “grande urso”, trazendo a imagem de uma enorme força. Enquanto isso, Levi vem do hebraico Lewi e tem o sentido de “unido”, “ligado”. A partir da composição, portanto, chegamos a algo como “a grande e forte união”.

+ Veja outras ideias na nossa ferramenta de nomes de bebê!

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade