10 nomes femininos mágicos e simbólicos inspirados em fadas da cultura pop
Essas criaturas fantásticas carregam nomenclaturas cheias de vida, que fazem referência às flores, ao céu, aos oceanos e a um espírito livre!
As fadas são personagens que, em sua maioria, evocam delicadeza e poder – e encantam quem atravessa seus caminhos! Elas aconselham, realizam desejos e influenciam o destino daqueles que precisam da sua ajuda. Para os pais indecisos, as pequenas criaturas mágicas podem inspirar uma caminhada fabulosa e cheia de leveza para a filha que está prestes a chegar.
Escolhemos os 10 nomes femininos potentes de fadas que fazem parte de filmes, séries e histórias que todos nós conhecemos – sem falar que cada uma traz uma personalidade e poderes impressionantes. Confira a lista especial!
Bel
“Aquela que ora”, “som dos sinos” e “bela”
Inspiração em uma das fadinhas mais conhecidas pelas crianças e pelos adultos, a Tinker Bell, ou Sininho, do universo de Peter Pan. Do latim, a sugestão significa “aquela que ora” e pode remeter ao som dos sinos. Além disso, Bell, como diminutivo de Isabella ou Isabel, carrega o sentido de “bonita”.
Aisha
“Cheia de vida”
No Clube das Winxs, Aisha é a princesa de Andros e fada das Ondas. Por isso, um de seus poderes é nadar super-rápido pelo oceano. O nome de origem árabe significa “viva”, “bem” e até mesmo “vida”.
Morgana
“Nascida no mar” e “oceano bonito”
Essa é uma fada britânica cheia de poder e beleza, que aparece nos lendários contos do Rei Arthur. Morgana surgiu no galês antigo e faz menção a “oceano bonito”, “mar que circula” e “nascida no mar”.
Flora
“Flor” e “primavera”
Junto com Fauna e Primavera, Flora é uma das Três Fadas Boas do clássico conto A Bela Adormecida. Ótima opção para uma bebê ligada à natureza – isso porque, em latim, a palavra se refere a “flor”. Além disso, na mitologia romana, Flora é a deusa da primavera.
Elina
“Iluminada”
Em Barbie: Fairytopia, Elina é uma fada que não tem asas e vive em uma bela peônia. O nome tem origem grega e significa “luz brilhante”, “iluminada” ou “tocha”.
Marianne
“Estrela do mar”, “amada” e “cheia de graça”
Ela é a protagonista e a princesa mais velha do Reino das Fadas, na animação Magia Estranha. A sugestão, cheia de charme, surge no francês, como uma junção de Marie (“estrela do mar” e “amada”) e Anne (“graça”).
Chloe
“Fertilidade” e “folha nova”
Chloe é uma fada jardineira no universo Disney Fadas e o seu nome, curtinho e autêntico, simboliza a vida que está chegando! De origem grega, faz alusão a “fertilidade” e a “folha nova”.
Sky
“Nuvem” e “céu”
Opção de gênero neutro, que vale para meninas e meninos. De origem nórdica, significa “nuvem”, além de ser traduzido como “céu”, no inglês. Em Clube das Winxs, Sky é como se chama o Rei de Eraklyon, que luta com uma longa espada azul.
Bella
“Bonita”
A queridíssima Fada Bella é a protagonista da novelinha brasileira Caça Talentos, exibida na década de 90 e estrelada por Angélica. O nome celebra a formosura da bebê, já que, de origem latina e italiana, é traduzido como “bonita”.
Wanda
“Viajante”
Wanda é uma fadinha sensata, que aconselha o afilhado, Timmy, na série Os Padrinhos Mágicos. Temos aqui a referência a um um espírito livre – no polonês, a sugestão remete a “aquela que viaja”, ou “vândala” e “peregrina”.