Continua após publicidade

10 nomes de bebê radiantes que começam com a letra “V”

Estas sugestões são inspiradas em flores, deuses da mitologia e até em alimentos - todas com lindas simbologias!

Por Isabelle Aradzenka
10 abr 2023, 16h38

Na hora de pensar sobre o nome do bebê que está a caminho, algumas iniciais garantem escolhas bem ousadas – como as letras H, K ou U, citando apenas alguns exemplos.

Podemos dizer que os nomes que começam com a letra “V” estão no meio do caminho entre os clássicos e os diferentões. Além disso, podem inspirar crianças vencedoras, leais e com muitos outros atributos! Construímos uma lista com 10 opções que prometem ganhar o coração da família!

Verônica

“Quem traz vitória” e “ícone”

Verônica tem origem no latim, inspirado na frase vera icon, que é traduzida como “imagem verdadeira” ou “ícone”. O termo também é uma variação latina do nome grego Berenice, junção das palavras “trazer” e “vitória”.

Continua após a publicidade

Vinicius

“Vinho”

Nome ligado ao sagrado e à diversão! Deriva da palavra em latim vinum, que significa “vinho”. A bebida é relacionada ao deus Dionísio na mitologia greco-romana, um importante símbolo das festas e da alegria nessa cultura.

Violeta

“Pequena flor”

Uma bebê delicada! Violeta surge no latim viola, uma referência à doce flor roxa. A planta é um símbolo de lealdade, modéstia e grande saber espiritual.

Continua após a publicidade

Vítor

“Vitória”

Em latim, Vitor significa “vitória”, além de ser um nome historicamente atrelado à conquista. O termo ainda pode ser composto por outras lindas nomenclaturas tradicionais no Brasil, como Vitor Hugo (“pensador vitorioso”) ou João Vitor (“vencedor gracioso”).

Verena

“Verdadeira” e “sincera”

Continua após a publicidade

Um lembrete para a garotinha ser leal a si mesma! Verena vem do latim verus, termo utilizado para “verdade”. É uma escolha graciosa, não?

Vicenzo

“Vencedor”

Opção popular nos Estados Unidos, na Alemanha e na Suíça. É uma versão do nome italiano Vicente. Ambos derivam do termo romano Vincentius, que significa vincere – em outras palavras, “vencer”.

Vênus

“Amável” e “bela”

Vênus é a deusa romana do amor e da beleza – o equivalente a Afrodite na mitologia grega. Além disso, assim é chamado o segundo planeta do Sistema Solar, conhecido pelo seu brilho e por simbolizar o amor e o feminino. O nome é uma escolha para garotinhas determinadas e amorosas!

Valentim

“Valente”

Uma referência de força e de persistência! Valentim é francês, uma variação da palavra em latim Valentinus, que significa “valente” e “vigoroso”.

Continua após a publicidade

Vitória

“Vitoriosa”

Um nome que representa sucesso! Vitória, ou Victória, é uma versão do masculino Vitor. O termo em latim remete a “vitoriosa” e inspira uma pequena que promete triunfar.

Van

“Do pântano”

Van, em holandês, significa “de”, e é muito encontrado em sobrenomes, como no do artista Vincent Van Gogh. Também tem raízes no inglês britânico, como variação de Vance, um tradução para “pântano”. Em algumas culturas, a região de água inundada é símbolo de perseverança.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade