Continua após publicidade

Signo dos pais: conheça as características da mãe e do pai de capricórnio

Os capricornianos são bastante responsáveis como cuidadores, mas podem acabar trazendo um pouco de rigidez para a relação com os filhos.

Por Isabelle Aradzenka
22 dez 2021, 15h55

A data entre 22 de dezembro e 19 de janeiro marca a chegada do sol para os capricornianos! Já falamos por aqui sobre como os bebês deste signo não terão tantas questões no que se refere a birras a bagunças, mas como será que fica a casa quando os pais é que são capricornianos?

A astróloga Vivi Pettersen explica que, por ser um signo regido por Saturno, a mãe ou o pai de Capricórnio tende a ter uma visão um pouco mais pragmática da vida e, por isso, traz bastante disciplina para a rotina da família.

Além disso, os pais deste signo têm a responsabilidade como um traço característico desde pequenos e os seus filhos podem esperar bastante proteção e uma ótima figura de líder dentro da casa.

Porém Vivi revela que é justamente essa postura séria e prudente para as coisas que deixa os capricornianos mais tradicionais e até um pouco retrógrados. Ou seja, com os pais deste signo, não existe muito espaço para a rebeldia ou para atitudes “erradas” e isso traz alguns conflitos no relacionamento com os filhos.

Continua após a publicidade

“Por terem sido crianças muito responsáveis, eles podem acabar projetando essa maneira de ser nos filhos e, futuramente, ocasionar uma falta de equilíbrio nessa relação”, esclarece a astróloga.

Não sejam tão duros, pais…

Quando falamos dos cuidadores de Capricórnio, a orientação da Vivi é que não seja cobrado dos filhos responsabilidades antes do tempo. Os pequenos têm a sua própria maneira de aprender e é melhor esperar que a criança amadureça aos poucos.

Continua após a publicidade

Ah, e se permitam a brincar mais, pais! A mãe ou o pai de Capricórnio tem dificuldade em relaxar e acabar fazendo a coisa “errada”, mas nessa hora é interessante lembrar que as memórias mais gostosas em família podem ser construídas quando nos deixamos levar pelo momento, ouviu?

“Os pais precisam se permitir viver boas situações com o filho. Sujar, pintar… Tudo isso pode ajudar no resgate da criança interior que ficou adormecida”, conta a astróloga.

Por fim, vale ressaltar que Capricórnio é um signo de Terra e, portanto, pode ter o desafio de lidar com os seus sentimentos de forma clara. Sendo assim, também é importante trazer cuidado emocional para dentro da relação com os filhos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade