Signo do bebê: conheça as características do filho de capricórnio

Por serem conhecidos pela dedicação em busca do sucesso profissional, é preciso que os pequenos capricornianos aprendam a expressar suas emoções.

Por Alice Arnoldi 21 dez 2020, 14h55

Se a previsão é que a chegada do bebê aconteça entre os dias 22 de dezembro e 19 de janeiro, a família dará boas-vindas para um capricorniano. Entre as tantas características que o pequeno mostrará ao longo da vida, a mais presente é a forte dedicação em busca de sucesso.

A astróloga Vivi Pettersen explica que Capricórnio é um signo do elemento terra e, por isso, quem tem o sol conduzido por ele é focado em trabalhar intensamente para que seu caminho seja marcado por raízes firmes. “Assim, uma criança deste signo já nasce com uma seriedade na sua essência e busca estabilidade, segurança para o resto da vida”, detalha.

A especialista ainda pontua que essa certeza do que querem faz com que os pequenos sejam reconhecidos por qualidades como responsabilidade e disciplina desde cedo. Mais tarde, ao ingressarem na educação, isso faz com que sejam estudiosos e trabalhem intensamente para que tenham sucesso profissional, fugindo de grandes birras e bagunças.

Em contrapartida, é preciso que os pais fiquem atentos às expectativas que colocam sobre os filhos. “Às vezes, de forma inconsciente, eles atribuem muitas responsabilidades sobre essas crianças porque elas já demonstram serem mais sérias, mais seguras de si. Só que isso faz com que elas acabem pulando fases, como o final da infância e da adolescência”, esclarece Vivi.

  • Conselho para os pais…

    Por isso, a primeira dica ao ter um filho de capricórnio é lembrar tanto para os pais quanto para o pequeno que ele pode viver com tranquilidade a etapa que está, sem precisar pisar no acelerador para somar conquistas antes do tempo.

    Esse cenário faz com que Vivi traga um conselho para aqueles que educam crianças deste signo de terra que já foi dito aos pais de escorpianos: é preciso incentivá-los a expressar suas emoções desde cedo.

    Continua após a publicidade

    “Nós costumamos brincar na astrologia que este é um signo muito frio, que só pensa em trabalho, dinheiro e sucesso, porque outras questões como relacionamento e família ficam para segundo plano. Portanto, é algo que precisa de atenção”, pontua a astróloga.

    Esse cuidado fará com que a criança cresça com valores diversos, entendendo que sua importância não está atrelada apenas ao seu sucesso profissional. E, assim, permita-se ter diferentes prioridades conforme as suas vivências forem acontecendo.

    Uau, intenso, né? Se você gostou de saber mais sobre as características do seu bebê guiadas pelos astros, não esqueça de compartilhar esta mensagem do próprio pequeno para toda a família. Seja muito bem-vindo, capricornianinho!

    View this post on Instagram

    A post shared by Bebê.com.br (@sitebebe)

    Continua após a publicidade
    Publicidade