Signo dos pais: conheça as características da mãe e do pai de capricórnio
Os capricornianos são bastante responsáveis como cuidadores, mas podem acabar trazendo um pouco de rigidez para a relação com os filhos.
A data entre 22 de dezembro e 19 de janeiro marca a chegada do sol para os capricornianos! Já falamos por aqui sobre como os bebês deste signo não terão tantas questões no que se refere a birras a bagunças, mas como será que fica a casa quando os pais é que são capricornianos?
A astróloga Vivi Pettersen explica que, por ser um signo regido por Saturno, a mãe ou o pai de Capricórnio tende a ter uma visão um pouco mais pragmática da vida e, por isso, traz bastante disciplina para a rotina da família.
Além disso, os pais deste signo têm a responsabilidade como um traço característico desde pequenos e os seus filhos podem esperar bastante proteção e uma ótima figura de líder dentro da casa.
Porém Vivi revela que é justamente essa postura séria e prudente para as coisas que deixa os capricornianos mais tradicionais e até um pouco retrógrados. Ou seja, com os pais deste signo, não existe muito espaço para a rebeldia ou para atitudes “erradas” e isso traz alguns conflitos no relacionamento com os filhos.
“Por terem sido crianças muito responsáveis, eles podem acabar projetando essa maneira de ser nos filhos e, futuramente, ocasionar uma falta de equilíbrio nessa relação”, esclarece a astróloga.
Não sejam tão duros, pais…
Quando falamos dos cuidadores de Capricórnio, a orientação da Vivi é que não seja cobrado dos filhos responsabilidades antes do tempo. Os pequenos têm a sua própria maneira de aprender e é melhor esperar que a criança amadureça aos poucos.
Ah, e se permitam a brincar mais, pais! A mãe ou o pai de Capricórnio tem dificuldade em relaxar e acabar fazendo a coisa “errada”, mas nessa hora é interessante lembrar que as memórias mais gostosas em família podem ser construídas quando nos deixamos levar pelo momento, ouviu?
“Os pais precisam se permitir viver boas situações com o filho. Sujar, pintar… Tudo isso pode ajudar no resgate da criança interior que ficou adormecida”, conta a astróloga.
Por fim, vale ressaltar que Capricórnio é um signo de Terra e, portanto, pode ter o desafio de lidar com os seus sentimentos de forma clara. Sendo assim, também é importante trazer cuidado emocional para dentro da relação com os filhos.