Dia dos Pais: 8 tutoriais de presentes de última hora para fazer em casa

Corre que ainda dá tempo de garantir um mimo fofinho e feito pelas mãos dos pequenos. O papai vai amar!

Por Da Redação 5 ago 2021, 18h30

Correria, falta de dinheiro ou simplesmente esquecimento: não importa o motivo. Se não deu tempo de comprar um presente para este Dia dos Pais, não tem problema!

Separamos alguns tutoriais simples para que os pequenos produzam um mimo fofo, criativo e que com certeza vai agradar o papai. Afinal, bem sabemos que tudo que é produzido por estas pequenas mãozinhas tem muito mais valor!

Por isso, chama todo mundo e vamos fazer uma lembrancinha bem autoral e fofa para presentear no domingo!

É só escolher o seu preferido e dar o play: 

1- Biscoitinhos dominó

Olha que ideia mais fofa de biscoitinho para dar para o papai e, de quebra, ainda jogarem uma partida de dominó. A massa é bem simples e com ingredientes básicos, como farinha, manteiga, baunilha, açúcar e ovo.

O charme fica por conta das gotinhas de chocolate para fazer as bolinhas de cada peça. Todo mundo vai querer tirar o duplo 6, né? Nham-nham!

2- Cupons de atividades e momentos felizes

Apesar do vídeo estar em inglês, a ideia é simples de entender. O intuito aqui é produzir um livreto de cupons com “vales ou vouchers” de atividades que o papai gosta, como “este cupom vale um café na cama” ou “use este cupom para trocar por uma noite de jogos com a família”, e por aí vai…

Para os menores, vale pedir ajuda da mamãe para escrever e as crianças só desenham em cada um dos vales. Caprichem nas ideias, tá? Vocês só irão precisar de papel, cola ou grampeador, canetinha e muita criatividade!

3- Origami fofo

O origami é nível intermediário, para quem já tem algum conhecimento, então vale dar uma ajudinha para os menores. Para finalizar a “camisa nova” do papai, escrevam uma mensagem bem carinhosa atrás. Ele vai guardar para sempre!

4- (Mini) álbum de fotos

O vídeo ensina a fazer direitinho cada passo, mas pode ser um pouco complicado para as crianças. Para simplificar, nossa sugestão é aproveitar a ideia central: pegar uma tira de papel tipo cartão ou cartolina e dobrar como se fosse uma sanfona.

Depois, em cada uma das faces, colar fotos da família. Se quiser incrementar, basta colar papel decorado para criar um fundinho.

Continua após a publicidade

Para finalizar, os pequenos podem caprichar no desenho da capa – uma sugestão fofa é usar macarrões como na foto de destaque da matéria e outros materiais para incrementá-la –  e o álbum personalizado está pronto!

5- Bolinhas relaxantes

Se o papai anda muito cansado do trabalho, que tal fazer umas bolinhas anti-estresse para deixá-lo mais calminho? Aqui, a mamãe ou outro adulto responsável vai precisar ajudar a criança em alguns passos, ok?

O vídeo ensina vários tipos de bolinhas, algumas com materiais mais simples de ter em casa como maisena, água e glitter, e outros um pouco mais complicados como óleo de bebê transparente, mas todos usando bexiga. Só de ver já dá uma sensação gostosa, né?

6- Carteira de papel

Usando folhas coloridas, dobradura, tesoura e cola, este vídeo ensina a fazer uma carteira bem fofa para o papai.

O desenho da frente do item fica por conta das crianças e vale até fazer notas de dinheiro de mentirinha e colar uma foto 3×4 dos filhos na parte de dentro.

7- Cartão-raspadinha

Fácil de fazer, mas com resultado bem bacana! Primeiro, dobre uma folha formando um cartão e peça para as crianças desenharem dentro e na capa. Depois, cole fita adesiva transparente larga por cima do desenho interno e, usando um pincel, espalhe tinta guache. Espere secar e pronto! Ao presentear para o papai, explique que tem uma mensagem secreta que ele tem que raspar para descobrir.

Outra variação interessante desta brincadeira é criar uma raspadinha do amor: faça coraçõezinhos com “prêmios” escritos dentro, cubra com a fita adesiva e tinta. Aí é só pedir pro papai raspar para ganhar a prenda, que pode ser um abraço, um chocolate, um cafuné…

8- Porta-retrato de pedras

E não existe lista de crafts sem alguma ideia com palitos de sorvete, não é mesmo? Aqui, a ideia é criar um porta-retratos usando-os combinados com pedras bonitas que vocês encontrarem no parque ou no quintal de casa. Depois, é só caprichar no desenho do meio ou colar uma foto especial.

O vídeo é simples de entender e toda a parte usando cola em bastão as crianças podem ir fazendo. Já para a parte de usar a cola quente, é MUITO importante que apenas o adulto faça para evitar queimaduras, combinado?

Dica: caso prefiram não usar a cola quente, basta fazer com cola branca e esperar mais tempo para secar. Neste caso, melhor trocar as pedras maiores e mais pesadas por flores, folhas e outros itens mais leves e que permaneçam grudados apenas com a cola branca simples.

Continua após a publicidade

Publicidade