A receita dos famosos biscoitos da Família Real para fazer com as crianças

Que tal ir para a cozinha com os pequenos e testar a receita preferida da Rainha Elizabeth II? Depois, é só dar de presente para os familiares.

Por Fernanda Tsuji Atualizado em 4 dez 2020, 12h43 - Publicado em 5 dez 2020, 16h00

O combo férias + festas de fim de ano movimenta a casa e pede uma programação para entreter as crianças. Sim, bem sabemos que, neste isolamento de quase 1 ano por conta da pandemia, nós pais já testamos quase de tudo para manter os pequenos ativos e se divertindo.

Foram dezenas de atividades, várias sessões de cineminha, muitos crafts e artesanatos. E se as ideias por aí já estão se esgotando, conte com a gente para trazer algum refresco na criatividade.

Desta vez, pensando na proximidade do Natal, resolvemos unir duas atividades em uma só: cozinhar e criar um presente original para a criançada dar para os familiares. E calma lá que não é uma receita qualquer! Trata-se dos biscoitos favoritos da Rainha Elizabeth II. Tá bom pra você?

  • Antes de colocar a mão na massa, uma pequena curiosidade…

    Todo mundo sabe que a monarca ama uma sobremesa e que o Palácio de Buckingham sempre tem um docinho em seus chás e refeições. Tanto é que, tradicionalmente, a Família Real costuma publicar em suas redes sociais receitas de doces festivos em dezembro.

    Este ano o escolhido foi o pudim de Natal (uma sobremesa parecida com nosso pudim de pão), que leva um mix de diversos tipos de uvas passas, frutas secas, pão e uma combinação de bebidas alcoólicas. Parece gostoso, mas nada indicado para fazer com as crianças.

    View this post on Instagram

    A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily)

    Buscamos então no caderno de receitas do palácio, um outro docinho que foi um sucesso quando compartilhado pelas redes sociais da Rainha em 2019: são os tradicionais biscoitos de canela. É um belisquete perfeito pra gente testar na cozinha com os pequenos. E fica tão gostoso e bonito, que vale a pena dar de presente. A vovó vai amar, imagina só!

    Anota aí: 

    Biscoitos de canela da Rainha

    Ingredientes
    360g de açúcar de confeiteiro
    85g clara de ovo
    20g de suco de limão
    300g de amêndoas moídas
    115g de casca de frutas mista (secas, vende pronto)
    ½ zest de limão (raspagem da casca)
    12g de canela em pó
    ¼ colher de chá de cravo em pó

    Modo de fazer:

    Bata a casca de frutas até obter uma textura pastosa. Reserve. Bata o açúcar de confeiteiro, a clara de ovo e o suco do limão até obter um merengue bem macio. Retire 1/3 e reserve para cobrir os biscoitos assados depois.

    Acrescente todos os ingredientes restantes a esta parte maior do merengue e misture até obter uma massa consistente.

    Termine de misturar tudo com as mãos e espalhe sobre uma assadeira forrada de papel manteiga. Cubra a massa com mais um pedaço de papel manteiga e passe o rolo por cima, até a massa ficar com cerca de 1 cm de altura.

    Retire o papel de cima e cubra a massa toda com o merengue separado no início da receita. Deixe descansar por 1 hora na geladeira.

    Depois deste tempo, corte a massa com um cortador bonito, como de estrelas ou diamantes. Para facilitar que a massa solte da forma e deixe o desenho mais bonito, mergulhe o cortador na água morna antes de cada corte.

    Asse no forno a 160 °C por 12-15 minutos com o papel manteiga na forma. Para se certificar de que o biscoito esteja cozido, levante suavemente as bordas do biscoito do papel. O centro ainda deve estar macio e grudento.

    Continua após a publicidade

    Deixe esfriar por 30 minutos antes de tirá-los da assadeira. Caso queira decorá-los ainda mais (como no vídeo abaixo), espere os biscoitos estarem completamente frios e use mais um pouquinho do merengue para fazer os detalhes.

    Dica: E se quiser dar de presente para alguém, basta fechar em um pote hermético, onde os biscoitos duram até dois meses. E aí, vai da criatividade da família, mas vale incentivar as crianças a fazerem um pacote bem bonito, cartões ou mesmo decorarem o pote com os materiais que tiverem em casa.

    View this post on Instagram

    A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily)

    *veja a receita original aqui.

  • Curtiu? Veja mais receitinhas compartilhadas no Instagram da Família Real: 

    Bolo de aniversário da Rainha

    View this post on Instagram

    A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily)

    Biscoitos de Páscoa

    View this post on Instagram

    A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily)

    Mais um pudim de Natal

    View this post on Instagram

    A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily)

    Continua após a publicidade
    Publicidade