Anota aí! Os melhores filmes infantis que estreiam em 2021

A animação alto astral da Disney "Luca", o live-action da vilã Cruella e a continuação do longa da Turma da Mônica são alguns dos lançamentos esperados.

Por Flávia Antunes Atualizado em 26 mar 2021, 11h25 - Publicado em 17 mar 2021, 18h17

O ano de 2020 tinha começado quente para o universo das produções infantis! A própria Disney tinha divulgado uma lista cheia de estreias muito esperadas, como o live-action de “Mulan” e a animação da Pixar de enredo profundo e reflexivo,“Soul”.

O que ninguém esperava era que a pandemia do novo coronavírus daria as caras (e duraria por tanto tempo), fazendo com que filmagens fossem interrompidas e os cinemas, fechados.

Por conta disso, vários longas-metragens foram adiados para 2021 – aumentando ainda mais nossas expectativas em torno deles -, além de novos títulos interessantes terem sido anunciados pelos estúdios.

Quer saber de quais estamos falando? Então vamos ao que interessa: separamos os principais filmes que devem chegar nos próximos meses para divertir a criançada!

Vale lembrar que o cenário da covid-19 permanece instável, então algumas produções ainda não têm data definitiva e, mesmo as que estão previstas para chegar às telonas podem ser remanejadas para o lançamento diretamente nas plataformas de streaming, como a Netflix e o Disney+ (para assiná-lo, clique aqui!)

Cruella

Previsão de lançamento: 28 de maio no Brasil 

Um dos live-actions mais aguardados do ano é “Cruella”, que dá uma cara nova (e um pouquinho mais adulta) à história da icônica vilã do filme “101 Dálmatas”, que na animação bola um plano para roubar os cachorrinhos e transformá-los em um casaco de pele. Protagonizado pela estrela Emma Stone, o filme parece lembrar um pouco “Coringa”, por tratar das motivações pessoais de personagens com uma má reputação.

Spirit – O Indomável

Previsão de lançamento: 4 de junho nos EUA 

A animação, que segue as aventuras do cavalo Spirit e sua companheira Lucky, já é presença marcada nos lançamentos mensais da Netflix! O bacana é que agora ela ganha a sua versão em longa-metragem, em que acompanharemos a garota e sua turma tentando resgatar a família do animalzinho selvagem.

Enquanto não temos o trailer dublado, fiquem com essa prévia em inglês – que já garante aquele friozinho na barriga gostoso. O vídeo também repercutiu por ter como trilha sonora a regravação de “Wildest Dreams”, da Taylor Swift.

  • Pedro Coelho 2

    Previsão de lançamento: 11 de junho nos EUA

    Dentre os lançamentos de março na Netflix, estava “Pedro Coelho”, filme que mostra a família de bichinhos aprontando todas no campo onde moram e pregando peças no emburrado McGregor, que não é o maior fã de animais.

    Na continuação da trama, o arteiro protagonista decide se aventurar para além do jardim – e da proteção de seus amigos humanos. O que encontra, porém, fará com que repense suas atitudes e valorize a companhia de quem o quer bem. 

    Luca

    Previsão de lançamento: 18 de junho no Brasil

    Com belas paisagens da Riviera italiana, “Luca” acompanha um menino e seu melhor amigo, que vivem grandes aventuras em um verão inesquecível até que a diversão é ameaçada por um segredo: Luca se torna um monstro marinho quando mergulha na água.

    Continua após a publicidade

    O enredo do novo longa da Pixar, embora cercado de fantasia, nada mais é que uma história leve sobre amadurecimento. E o melhor: ela tem em sua produção grandes nomes, como o diretor indicado ao Oscar Enrico Casarosa, e a produtora de “Carros 3”, Andrea Warren. Te contamos mais detalhes sobre a trama aqui!

    Turma da Mônica: Lições

    Previsão de lançamento: 2021

    A nostálgica produção brasileira é uma continuação de “Turma da Mônica: Laços”, lançada em 2019 e inspirada nos quadrinhos que marcaram gerações de Maurício de Souza. Desta vez, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali preparam novos planos infalíveis enquanto desvendam o significado de crescer e fortalecem a amizade.

    O Poderoso Chefinho 2: Negócios de Família

    Previsão de lançamento: 17 de setembro nos EUA

    O que esperar de um bebê que parece inofensivo mas, longe da visão dos adultos, é CEO de uma empresa global? Na segunda parte do filme de mesmo nome, o pequeno personagem continua vestindo o seu terninho e encarando missões importantes, assim como as que vive no seriado “Chefinho”, presente no catálogo da Netflix.

  • Clifford – O Gigante Cão Vermelho

    Previsão de lançamento: 5 de novembro nos EUA

    Quem se lembra do gigante cão vermelho que animava as telinhas? Agora – se sua estreia de fato acontecer no cinema – veremos Clifford ainda maior, em uma comédia para toda a família! Nela, o pet terá que contar com a ajuda dos cuidadores para se salvar, depois de atrair as atenções de uma empresa de genética com seu surto de crescimento.

    Super Conectados

    Previsão de lançamento: 2021

    Os Mitchells são uma família comum que, assim como nós, tem a internet como grande aliada – mas também adversária na hora de firmar relações. Percebendo que se afastaram, a família parte para uma viagem pelos Estados Unidos antes da filha mais velha começar a faculdade. Mas o que deveria ser uma oportunidade de reaproximá-los acaba se transformando em uma luta contra robôs que se revoltaram com a humanidade.

    Boas notícias para os assinantes da Netflix: a animação da Sony foi vendida para a empresa de streaming, então poderemos acompanhar a jornada dos personagens, que se unem para combater os seres robóticos, de dentro do conforto de casa!

    Outros filmes que devem chegar em 2021: 

    Patrulha Canina: O Filme – Previsão de lançamento 20 de agosto nos EUA 

    Ron Bugado – Previsão de lançamento: 21 de outubro no Brasil 

    Sing 2 – Previsão de lançamento: 22 de dezembro nos EUA 

    My Little Pony – Previsão de lançamento: 2021

    Wish Dragon Previsão de lançamento: 2021

    Continua após a publicidade
    Publicidade