10 filmes da nossa infância que ganharam remake e as crianças podem ver!

As produções que marcaram geração foram revitalizadas! Assisti-las com seu filho vai render boas lembranças, algumas cantorias e um quentinho no coração.

Alguns filmes infantis ficam para sempre guardados em nossa memória. Eles têm o poder de nos lembrar de momentos gostosos da infância, das primeiras vezes no cinema ou até das festinhas que tinham o tema dos famosos personagens – quem nunca cantou parabéns ao lado da decoração de alguma produção da Disney?

Fato é que, depois de anos, várias dos longas de sucesso ganharam novas versões – com efeitos visuais modernos e por vezes uma ou outra modificação no enredo -, mas sem perder o charme. O legal é que assim dá para assistir com os filhos e deixar que eles sintam um pouquinho da mágica que nós vivemos ao acompanhar a trama pela primeira vez. Gostou da ideia? Então separa a pipoca e vem conferir estes 10 filmes que ganharam remakes imperdíveis!

1. A Convenção das Bruxas

Com o Halloween chegando, nada melhor que um filme que lembre o universo da fantasia, né? Baseado no romance de Roald Dahl, o longa do finzinho dos anos 90 conta a história de um menino de sete anos que descobre a existência de uma conferência de bruxas no mundo real. Elas se disfarçam de mulheres comuns, mas na verdade transformam crianças em ratos – e o garoto tentará impedir a qualquer custo que essa bruxaria continue.

Para nossa sorte, a novidade é que teremos um remake caprichadíssimo! Com direção de Robert Zemeckis, o mesmo cineasta responsável por “De Volta Para o Futuro”, a história terá Anne Hathaway protagonizando a Grande Feiticeira e deve estrear nos Estados Unidos em 22 de outubro. Embora ainda sem data de estreia no Brasil, podemos matar um pouquinho da curiosidade com o trailer, que foi divulgado recentemente!

2. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Os mais novinhos podem não lembrar, mas o filme protagonizado por Johnny Depp é um remake de uma versão icônica lançada em 1971. A mais recente, dirigida por Tim Burton, acompanha Willy Wonka, um excêntrico dono de uma fábrica de chocolate que decide organizar um concurso mundial para escolher quem será o herdeiro do seu império. 

Com isso, cinco crianças sortudas encontram bilhetes dourados e ganham uma visita guiada pelo lugar. Entre chicletes que dão o poder da flexibilidade, rios de doce e criaturinhas esquisitas e musicais chamadas de Oompa-Loompas, o filme promete muitas risadas e emoções! 

3. Mogli: O Menino Lobo

Um dos queridinhos da Disney foi relançado em 2016! Na realidade, ele é o segundo live action da produtora inspirado no mesmo romance (o primeiro é de 1994) – mas com certeza o que mais fez sucesso. Como o próprio nome diz, o filme mostra Mogli, um menino criado por lobos, que precisa deixar o seu lar depois de ser ameaçado por um grande tigre.

A partir daí, o pequeno se depara com muitos desafios na selva em busca de uma aldeia de humanos que possa lhe abrigar. O bom é que ele terá a companhia do simpático urso Balu, que, pela voz de Marcos Palmeira, cantará várias conhecidas canções durante o caminho! Dê o play no trailer e entenda por que o longa ganhou o Oscar de Efeitos Visuais:

4. Dumbo

O bebê elefante de orelhas voadoras mora em nosso ❤️ . Mais um dirigido por Tim Burton, o live-action recria a animação de 1941, o quarto longa-metragem produzido pela Disney e considerado um grande clássico!

Na trama mais recente, uma ex-estrela de circo retorna da guerra e vê o seu mundo virado de cabeça para baixo. Ele fica encarregado de cuidar de uma elefanta que está prestes a parir e, quando Dumbo nasce, todos estranham as suas orelhas… Até descobrirem o dom que se esconde por trás delas!

 

5. O Retorno de Mary Poppins

O título do filme não é à toa! Além de fazer sentido com a trama, a enigmática babá Mary Poppins que aparece em cartaz em 2018 é baseada em uma comédia musical infantil dos anos 1960. No longa, a mulher mágica desce dos céus para ajudar Michael e Jane, dos quais tomou conta há muito tempo e agora precisa ajudá-los com seus filhos.

Mas claro que os pequenos relutam em aceitar as intervenções da babá – o que só prova o quanto precisavam dela, principalmente para que recuperassem o espírito da infância que haviam perdido. Pode chamar a criançada pra frente da tela, porque o título promete lições valiosas!

 

6. Alice no País das Maravilhas

Cansada da monotonia de sua vida, Alice decide seguir um misterioso coelho branco. O que ela não esperava é que cairia em um buraco cheio de personagens peculiares que parecem com os que ela já havia visto em seus sonhos, como o misterioso Mestre Gato e a tirana Rainha de Copas.

O remake de 2010 é o terceiro da lista conduzido por Tim Burton (só sucessos, hein?) e o segundo estrelado por Johnny Depp, que interpreta o bizarro Chapeleiro Maluco. Ah, e pra quem se interessar por versões ainda mais recentes, temos a continuação “Alice: Através do Espelho”, que mostra a garota em uma aventura ainda mais perigosa. Dá uma conferida:

7. Karatê Kid

Dre Parker é um garoto de 12 anos que se muda para a China com sua mãe. Em suas andanças, ele acaba se deparando com o Sr. Han, um mestre das artes marciais que o ensina todos os segredos do kung fu. Apesar da pouca semelhança com o filme original de 1984, a inspiração do “Karatê Kid” dos anos 2000 vem de lá!

Além de envolvente e divertido, te damos outro motivo para ver: o pequeno protagonista talentoso é Jaden Smith, filho do ator Will Smith que é inclusive um dos produtores do longa. Ah, e se preparem que depois de assistir, as crianças com certeza vão treinar o golpe do “põe casaco, tira casaco”, por aí! 😂

8. Jurassic Park

Jurassic Park fez tanto sucesso que já virou até seriado! Pois é, depois da sequência de filmes inspirada nos dois icônicos da década de 90, agora o título tem a sua própria animação disponível na Netflix. Mas falando sobre o longa, ele mostra o corajoso grupo de paleontólogos que são escolhidos para visitar uma ilha habitada por dinossauros. Tem como dar errado? A resposta é sim! 😅

Sem mais spoilers, a produção é perfeita para a criançada que adora conhecer um pouquinho sobre a era jurássica (mas se seu filho for menorzinho, pode ser melhor começar assistindo à série animada primeiro para evitar sustos, tá?).

9. Aladdin

“Um mundo ideal…” 🎵  Se você leu no ritmo da música, pode entrar para o time de quem já assistiu Aladdin algumas (muitas) vezes! Tudo começa quando um jovem humilde encontra uma lâmpada mágica que lhe dá direito a três desejos. Com a ajuda de um gênio bem-humorado, ele usará os seus pedidos para conquistar a princesa Jasmine, por quem se apaixonou.

Efeitos especiais, canções contagiantes e uma história de amor fofíssima te esperam no remake mais recente da Disney, que chegou aos cinemas em 2019. Dá uma conferida no trailer:

10. Rei Leão

A animação de 1994 é para muitos a melhor obra 00dos estúdios Disney! Nela, o leão Simba precisa encontrar o seu caminho depois de perder o pai e ser expulso de seu próprio reino pelo vilão Scar. O bom é que ele terá ajuda dos divertidos Timão e Pumba, que o ensinarão uma nova filosofia de vida através do hit “Hakuna Matata”.

Já a versão lançada em 2019, é um live-action com recursos visuais inovadores e que se tornou sucesso de bilheteria! Olha só como os animaizinhos parecem reais no filme:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s