10 tradições da chegada do bebê real que talvez você não conheça

Saiba detalhes inusitados de um dos nascimentos mais aguardados do ano, previsto para acontecer a qualquer momento!

Kate Middleton está em vias de ganhar seu terceiro bebê, cujo sexo ainda não foi confirmado, e estamos todos acompanhando de perto a reta final da gestação. O nascimento do terceiro herdeiro ou herdeira do Príncipe Willian está previsto para o final de abril. Mas você sabe o que acontece depois dele?

O site norte-americano Pop Sugar listou 10 tradições e rituais que envolvem a chegada de novos membros da Família Real da Inglaterra ao mundo.

Veja abaixo quais são eles e quais serão seguidos dessa vez!

1. Anúncio na 12ª semana

É nesse período da gestação que ela costuma ser anunciada entre a realeza britânica. Kate foi uma exceção à esse costume e confirmou que estava esperando seu caçula no terceiro mês. É que, como sofreu de hiperêmese gravídica, condição que provoca enjoos excessivos, deixou de comparecer a um evento, o que levantou suspeitas da imprensa.

2. Os partos eram domiciliares

A partir do nascimento de William, primeiro filho da Princesa Diana, os novos herdeiros do trono começaram a nascer em um quarto especial no Hospital St. Mary, em Londres. Kate Middelton já confirmou que também realizará o parto hospitalar.

3. Há uma salva de tiros depois do parto

Depois que o parto é comunicado, membros da artilharia montada da tropa real disparam 62 canhões na Torre de Londres e em um parque da cidade. Outros três castelos no Reino Unido realizam a salva.

4. O anúncio ainda é feito no papel

As redes sociais oficiais confirmam antes hoje em dia, é claro, mas, seguindo a tradição antiga, um cavalete é colocado em frente ao Palácio de Buckingham com uma carta informando data e hora do nascimento, assim como o gênero do bebê.

5. Há um “anunciador” não oficial

Ele é chamado de town crier, um profissional que existe desde os tempos medievais, responsável por gritar pelas ruas as notícias aos que não sabiam ler. Calcula-se que ainda existam 200 dessas pessoas em atividade no Reino Unido, mas nenhum deles é contratado mais pela Família Real. O papel é executado de maneira independente por Tony Appleton, ator que se veste de maneira clássica e “anuncia” desde 2013 eventos reais no país.

6. Bebês reais não têm sobrenome

Eles podem ter até três primeiros nomes, mas o único “sobrenome” dos Príncipes e Princesas é a região de origem do seu título de nobreza. No caso dos filhos de William e Kate, respectivamente Duque e Duquesa de Cambridge,  os nomes são Sua Alteza Real Príncipe George de Cambridge e Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge.

7. A primeira aparição

Embora nos últimos anos o bebê seja mostrado rapidamente na saída da maternidade, a apresentação oficial ao público é feita no batizado, que ocorre dias e até semanas depois do parto. Na ocasião, o pequeno veste uma roupa bem tradicional, que é usada há oito gerações.

8. Certidão de nascimento

Nobres são gente como a gente, pelo menos na burocracia. Eles também precisam registrar o novo cidadão do governo britânico nos primeiros 42 dias de vida.

9. Padrinhos reais

Os príncipes e princesas costumam ter cerca de 6 padrinhos ou madrinhas. George, o mais velho do clã, tem 7, enquanto Charlotte tem 5. Ah, e os escolhidos não podem ser da Família Real.

10. Licença-paternidade

Nas duas primeiras gestações de Kate, Príncipe William se afastou de seus deveres na Força Aérea Britânica para uma licença paternidade não-remunerada. No nascimento de Charlie, foram seis semanas. E ele foi criticado pela imprensa por isso!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s