Kate Middleton dá à luz seu terceiro filho com príncipe William

George e Charlotte deram as boas-vindas ao seu mais novo irmãozinho, um menino nascido na manhã desta segunda-feira

Nasceu nesta segunda-feira, 23, o terceiro filho de Kate Middleton e William. O mais novo bebê real é um menino! A duquesa de Cambridge deu à luz o caçula por parto normal, às 11h01 de Londres (e, no Brasil, 7h01) e o pequeno veio ao mundo pesando 3 quilos e 820 gramas.

O anúncio da chegada do irmãozinho de George e Charlotte foi feito pelo Twitter do Palácio de Kensington. Segundo o comunicado, o Príncipe William esteve presente no momento do nascimento. Também foi informado que a mãe e o bebê passam bem.

Assim como nas gestações anteriores, Kate e William só revelaram o sexo do bebê depois o parto. Já o nome do pequeno continua em segredo – a família real costuma informar como a criança se chamará apenas alguns dias após o nascimento.

É provável que mais uma vez o casal queira homenagear antecessores dos atuais membros da monarquia britânica. E os nomes mais cotados nas casas de apostas eram Victoria e Alice, se fosse menina; e Arthur e Henry, se fosse menino.

No caso do primogênito dos duques de Cambridge, o nome George Alexander Louis é uma referência ao rei George VI, pai da rainha Elizabeth II e trisavô do menino. Já o nome da filha do meio, batizada como Charlotte Elizabeth Diana, foi uma homenagem à avó da criança, a princesa Diana; à bisavó, a rainha Elizabeth II; e à tataravó, mãe da rainha, também Elizabeth. Por ser considerado uma versão feminina de “Charles”, o nome dela seria, ainda, uma homenagem ao pai do príncipe William.

Vale lembrar que George veio ao mundo no dia 22 de julho de 2013; já Charlotte nasceu no dia 02 de maio de 2015 – os baixinhos são, portanto, dos signos de Câncer e Touro, respectivamente. Agora, o caçula também será do signo de Touro.

O terceiro bebê real é o quinto na linha de sucessão para ocupar o trono da Inglaterra, atrás do príncipe Charles, do seu pai, William, e dos irmãos mais velhos, príncipe George e princesa Charlotte.

Independente do gênero do caçula, a pequena Charlotte não perdeu seu posto. Isso porque, desde 2013, quando foi decretado o novo Ato de Sucessão à Coroa Britânica, o sexo deixou de ser determinante para a posição dos integrantes da realeza na linha sucessória. Antes dessa data, a lei determinava que apenas herdeiros homens tinham prioridade em ascender ao trono. 

A gestação da duquesa de Cambridge

A terceira gravidez de Kate foi anunciada no início de setembro de 2017 E, assim como nas duas primeiras vezes, ela sofreu de hiperêmese gravídica, condição que agrava os enjoos comuns no primeiro trimestre de gravidez e causa desidratação e perda de peso. Por conta disso, ela chegou a ter seus compromissos oficiais cancelados.

Passado esse período da gestação, ela voltou a marcar presença em eventos ao lado do príncipe William, exibindo um a discreta barriguinha, que demorou a despontar – isso só aconteceu em fevereiro, quando a duquesa já estava quase entrando no terceiro trimestre de gravidez. E conforme os meses foram passando, a nova silhueta foi ficando cada vez mais evidente, em looks monocromáticos e estampados cheios de estilo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s