Kate Middleton sai do hospital 7 horas depois de dar à luz seu 3º filho
Veja as fotos desse momento especial e o esclarecimento de um obstetra sobre a questão.
O terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William chegou ao mundo na manhã desta segunda-feira, 23. Segundo o comunicado oficial, o novo bebê da Família Real nasceu às 11h01 em Londres (e às 7h01 no Brasil).
Além de divulgar informações sobre a criança, o Palácio de Kensington também publicou fotos dos irmãos George e Charlotte visitando o caçula e a mãe na maternidade. Vestindo roupas azuis, os pequenos apareceram acompanhados do pai.
Há cerca de 6 minutos, também foi publicada uma imagem de William e Kate com o filho mais novo nos braços. A postagem trouxe um agradecimento aos funcionários do hospital e aos fãs que desejaram felicidades à família.
Confira as fotos desse momento especial:
Recuperação rápida
Assim como no pós-parto de Charlotte, Kate Middleton recebeu alta do hospital no mesmo dia em que deu à luz ao terceiro filho. No Brasil, normalmente o prazo estipulado para voltar para casa com o bebê é em torno de 48 horas quando se trata de um parto normal e até 72 horas quando é uma cesárea. E é por essa razão que a realidade da Duquesa de Cambridge está surpreendendo tanta gente.
“A recuperação é extremamente rápida quando não acontece nenhuma intervenção. Recomendamos ficar mais tempo no hospital quando procedimentos foram realizados – como a episiotomia – para avaliar principalmente a cicatrização. No parto natural é possível ter alta no mesmo dia”, afirma Rodrigo da Rosa Filho, ginecologista e obstetra da Clínica Mater Prime, de São Paulo.
O fato é que o padrão brasileiro de internação está relacionado com outros protocolos que avaliam o bebê. “No nosso país, o teste do pezinho é feito 48 horas depois do nascimento e a criança fica no hospital durante esse período para a observação. A icterícia neonatal, por exemplo, também pode aparecer depois de 24 horas e a mãe acaba ficando na maternidade para ir embora com o filho”, ressalta.
Tudo indica que Kate está tendo uma boa recuperação, o que fez com que ela fosse liberada apenas 7 horas depois de dar à luz. “Provavelmente ela não teve nenhuma contraindicação e o bebê vai, sim, fazer o teste do pezinho, mas em casa”, explica o obstetra. Vale lembrar que a Duquesa e o seu filho estarão cercados de uma boa estrutura e da presença de profissionais de saúde no ambiente familiar – o que também favorece esse cenário.
Nascimento do caçula
O terceiro filho de Kate e William nasceu de parto normal, pesando 3 quilos e 820 gramas. Segundo o comunicado do Palácio de Kensington, o papai esteve presente durante a chegada do pequeno.
Assim como nas gestações anteriores, eles só revelaram o sexo do bebê depois o parto. Já o nome do pequeno continua em segredo – a família costuma informar como a criança se chamará apenas alguns dias após o nascimento.
Vale lembrar que o garotinho é o quinto na linha de sucessão para ocupar o trono da Inglaterra e que ele nasceu no dia de São Jorge – santo padroeiro do país.