3º filho de Kate Middleton e Príncipe William nasce no Dia de São Jorge

O santo se tornou o padroeiro do país e ganhou o título de protetor da Família Real ainda na Idade Média.

Por Da Redação Atualizado em 18 Maio 2018, 12h28 - Publicado em 23 abr 2018, 12h33

Na manhã desta segunda-feira, 23, nasceu em Londres o terceiro filho de Kate Middleton e Príncipe William. O pequeno chegou ao mundo 2 dias depois do aniversário da Rainha Elizabeth II, que completou 92 anos no último sábado, 21. Outra curiosidade interessante é que o nascimento do garotinho coincidiu com o Dia de São Jorge, padroeiro da Inglaterra.

De acordo com a Igreja Católica, São Jorge era um soldado que vivia no Império Romano, no século 4. Por ser cristão, ele foi perseguido pelo imperador e acabou sendo decapitado no dia 23 de abril de 303. A sua história passou a ser contada para inspirar outras pessoas, que associaram a ele a imagem de santo guerreiro.

Ele nasceu na Capadócia e, embora não tenha registros de que passou pela Inglaterra, São Jorge se tornou o padroeiro do país e ganhou o título de protetor da Família Real ainda na Idade Média. Tanto que a cruz dele faz parte da bandeira inglesa e a data tem uma importância histórica para o país.

Também é em 23 de abril, dia do santo, que são divulgadas as indicações para a Ordem da Jarreteira – tradicional ordem militar da cavalaria do Reino Unido. O Príncipe George, o irmão mais velho do novo bebê da realeza, foi homenageado em 2015, no dia do seu aniversário, com uma edição limitada de uma moeda que celebrava o padroeiro.

Moeda comemorativa do aniversário do Príncipe George
Moeda comemorativa do aniversário do Príncipe George Royal Mint/Divulgação

 

Continua após a publicidade

Publicidade