Ivete Sangalo abre o jogo sobre maternidade em vídeo no YouTube

Alimentação, sintomas típicos da gravidez, amamentação e a ansiedade para o nascimento das gêmeas foram tema do novo vídeo da cantora. Assista!

Ivete Sangalo está na reta final da gravidez de gêmeas e nesta quinta-feira, 25, divulgou um vídeo em seu canal no YouTube falando abertamente sobre maternidade. A cantora respondeu às principais curiosidades dos fãs sobre  como tem sido a experiência de gerar dois bebês e quais as expectativas dela para o nascimento de suas meninas.

Na gravação em clima bem descontraído, um dos temas mais abordados por Veveta foi a alimentação durante o período da gestação. Ela revelou que, como grande parte das gravidinhas, sofreu muito com os enjoos do primeiro trimestre. “Não tinha vontade de comer absolutamente nada. Cheiro, lugares e comidas eu não conseguia sentir, inclusive eu fiz a turnê toda da Europa enjoadíssima, eu fiz o clipe [da música] À vontade enjoada. Eu só conseguia comer pão com manteiga e café com leite”, contou.

Passada essa fase, não pense que ela caiu no mito de comer por três! Com uma rotina regrada – e um marido nutricionista à tiracolo -, Ivete manteve os hábitos saudáveis na gravidez e disse, ainda, que mudou muitas coisas em relação à gestação de Marcelo, seu primogênito, hoje com 8 anos de idade. “Acho que eu me permiti muito mais na dele, por não conhecer os efeitos do pós-parto… Malhei muito, me alimentei muito bem, só que eu cedi muito aos desejos. Dessa vez não: eu estou sendo mais criteriosa porque são duas, o risco de diabetes e de pressão alta é muito grande por ser uma gravidez gemelar”, declarou.

Em razão disso, a cantora tem evitado açúcar, frituras e intensificou os treinos na academia. Quem a acompanha nas redes sociais já deve ter se deparado com algum vídeo de Ivete fazendo atividades físicas – ela chegou até a ser criticada por isso, logo que compartilhou os primeiros registros de seus exercícios. E desmistificou a velha ideia de que gestação seria sinônimo de repouso: “Ao contrário do que possa parecer, malhar – no meu caso, que tenho uma vida inteira de atleta – é um fator importantíssimo para a saúde, não só minha como das crianças”, afirmou em seu canal.

Você fica exaurida, mas completamente plena. É cansativo, olheira, barriga pendurada, cabelo pra cima, unha sem fazer… Mas nada disso é importante diante da preciosidade de se ter filhos e poder ser mãe.

Ivete Sangalo

Além dessas questões, a rainha do axé também foi questionada sobre a ausência dela no Carnaval 2018. Em setembro do ano passado, ela já havia anunciado que não participaria da folia desta vez, já que o nascimento das caçulas está previsto para o fim de fevereiro e, agora, voltou a falar sobre o assunto. “Estou dizendo que tudo bem não participar do Carnaval, mas sei que quando chegar a hora vou ter uma crise daquelas, vai ser uma choradeira… Eu estou prevendo isso. O que está me deixando dentro do equilíbrio é a expectativa de ter as minhas filhas”, destacou a artista.

Por sinal, já está tudo pronto para a chegada das irmãzinhas de Marcelo – tanto o quartinho quanto o enxoval das pequenas. E Veveta confessou que não vê a hora de poder se vestir igual às suas garotinhas. “Sou uma mulher muito mais do universo masculino do que do feminino, mas agora estou ficando mais menininha. Já estou me acostumando com a ideia desse mundo cor de rosa e acho que vai ser muito divertido, vou poder enfeitar meio parecido comigo, fazer três roupas iguais”, disse a artista.

Sempre fui atrás das coisas que eu quis. As minhas filhas serão criadas dentro desse universo. Não é pensando se é mulher, se é homem… O mais importante é que elas entendam que, como indivíduo, elas têm que ter oportunidades e elas têm que brigar e batalhar por isso.

Ivete Sangalo

A cantora falou, ainda, sobre a importância do aleitamento materno e as dificuldades que poderão surgir com dois bebês, mas contou que tem se preparado para esse momento: “Eu fiz um curso de amamentação, eu já sabia amamentar o meu filho, é uma coisa muito natural, instintiva, mas eu tive ajuda na maternidade. Então agora recorri à mesma pessoa, que tem muita experiência, e ela me disse: ‘o melhor caminho é amamentar as duas ao mesmo tempo'”. E deixou um recado às futuras mamães: “Quem for ter filho, acreditem na amamentação!”.

Veja também

Assista ao vídeo de Ivete Sangalo sobre maternidade:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s